Como liberar espaço na memória interna do iPhone

memória interna do iphone

O iPhone sem dúvidas é um dos principais objetos de desejo de uma enorme parcela da população, pois se trata de um smartphone completo, com excelente qualidade no acabamento e um sistema quase perfeito. O que desanima o público é o alto valor e é claro, a ausência do slot para cartão de memória. Os donos de iPhone que possuem modelos com menor capacidade, se veem obrigados a excluir apps e arquivos para liberar espaço na memória interna do iPhone.

Mas então o que fazer para liberar espaço na memória interna do iPhone visto que não possui entrada para cartão MicroSD? Nós preparamos algumas dicas que podem ajudar a aumentar a memória interna do aparelho.

Leia também:

Erro no WhatsApp? Equipe de suporte tem atendimento VIP iphone

Como fazer a atualização iOS 10.3 no iPhone

Apple anunciou um Recall iPhone 6s devido a bug na bateria

Confira abaixo nossas dicas para aumentar a memória interna do iPhone:

Tente alugar um filme na iTunes Store

itunes

Calma, você não leu errado, isso pode liberar um pouco da memória interna. É recomendado para quem precisa de mais memória com urgência. Basta entrar na iTunes Store e tentar alugar algum título maior do que o espaço disponível no iPhone, após isso aparecerá uma mensagem dizendo que não há espaço disponível para baixar o arquivo, basta entrar em ”Ajustes” que um pequeno espaço seráliberado automaticamente.

 

Acessórios de expansão

scan

Já é possível encontrar no mercado acessórios que expandem a memória do iPhone, um deles é o iXpand, uma espécie de pendrive que pode ser conectado ao iPhone expandindo a memória interna. Os modelos disponíveis podem ir de 16 a 256GB. Outro acessório bem interessante é a Space Pack, um case que além de possuir bateria extra, expande a memória do iPhone até 64GB.

 

Atualização para iOS 10.3

iphone

A Apple anunciou que em sua atualização 10.3 do iOS, o modelo de gerenciamento de arquivos foi modificado e otimizado, fazendo com que os aparelhos além de ficarem mais rápidos, aumente a memória interna. Ponto para a Apple, pois isso pode ser bastante útil para os donos de modelos mais antigos de 16GB.

Gostou das dicas? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

SOBRE O AUTOR

Cassio Coelho

Apaixonado por smartphones, games e tecnologia em geral.

''Seja a mudança que você quer ver no mundo.''
Mahatma Gandhi

Ei! Comente e marque seus amigos