Android Auto vai receber recurso de resposta via inteligência artificial; saiba mais

O Google surpreendeu o mercado com uma série de novidades para o Android Auto. A principal delas é um recurso que possibilita a resposta de mensagens via inteligência artificial.

A funcionalidade permite aos usuários receber e responder a mensagens de forma mais segura enquanto dirigem.

O que esperar da IA no Android Auto?

Android Auto
Imagem: Divulgação / Google

Segundo o Google, o novo recurso do Android Auto será capaz de resumir textos longos ou conversas em grupo automaticamente. Informações do SamMobile indicam que o sistema resumirá qualquer mensagem que contenha mais de 40 palavras.

Com isso, o usuário poderá manter o foco na direção, sem precisar desviar a atenção para ler mensagens extensas.

Funcionamento do novo recurso

A resposta via inteligência artificial será ativada automaticamente no Android Auto se estiver habilitada. Quando uma mensagem for recebida, um botão de reprodução aparecerá na tela do sistema de infoentretenimento para ler a síntese da mensagem para o usuário.

Após a leitura, o Android Auto sugerirá várias ações, como opções de respostas, a possibilidade de ligar para o contato ou compartilhar a localização em tempo real.

Atualização do Android Auto

Ainda não há uma data exata para quando a nova funcionalidade estará disponível aos usuários do Android Auto. No entanto, a expectativa é que a adição seja feita através de uma atualização do aplicativo na Play Store.

A novidade será apresentada ao usuário na primeira vez que o aplicativo for usado após a atualização.

Privacidade dos usuários

Apesar das conveniências do novo recurso, algumas preocupações podem surgir em relação à privacidade dos usuários.

Veja também:

Empresário brasileiro vai lançar carro 100% elétrico; saiba mais

Porém, o Google ressalta que as interações no Android Auto não serão usadas para treinar suas inteligências artificiais, garantindo que os dados e conversas do usuário no aplicativo não serão registrados pela empresa.

Imagem: Divulgação / Google

Relacionadas