Série Original LinkedIn? Rede social quer concorrer com Netflix
A rede social LinkedIn, comprada recentemente pela Microsoft e reconhecida por ser uma ferramenta de comunicação corporativa, está querendo entrar em um mercado totalmente diferente do seu, mas que é um segmento muito rentável: O serviço de streaming. Assim como Netflix e o Youtube, a rede social quer lançar séries originais. Já pensou em assistir a uma série original LinkedIn?
Leia também
Linkedin_agora é da Microsoft: Compra bilionária é o maior investimento da história da empresa.
21 dicas para encontrar trabalho no_Linkedin.
Google libera função de “Experimentar Agora” na Play Store.
CEO fala na possibilidade de uma série original LinkedIn
A informação veio de ninguém mais, ninguém menos que o próprio CEO da empresa, Jeff Weiner “Certamente nós estamos abertos à ideia de conteúdo original, e em algum ponto seria muito interessante explorar isso com várias distribuidoras” disse o todo poderoso da rede social.
Um exemplo seria o reality show “Shark Tank”, exibido nos EUA pelo canal ABC, e que gira em torno de startups e empreendedorismo.
O CEO também falou que o a rede social pensa em convidar grandes ligas esportivas, como a NFL ou a NBA, para expor conteúdo na rede social. Além disso, existe a possibilidade de o novo serviço de streaming lançar algum reality show como “Shark Tank”, que gira em torno de startups e de empreendedorismo.
No caso de séries com grandes ligas esportivas, um fator muito relevante é o alto custo deste tipo de produção. A Amazon por exemplo, desembolsou nada menos do que US$ 50 milhões para fazer um streaming com dez partidas da NFL nesta temporada.
Ainda não há nada de concreto sobre um futuro serviço de streaming do LinkedIn, nem sobre se a rede social terá uma versão paga para assinantes de conteúdos. Também não há previsões sobre a data de lançamento da primeira série original LinkedIn.
Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.