Samsung alcança importante marca; confira mais detalhes

A gigante da tecnologia sul-coreana, Samsung, confirmou sua posição de liderança no mercado global de televisores em 2023, segundo o relatório da empresa de consultoria de mercado Omdia.

Este é o 18º ano consecutivo que a Samsung é coroada campeã neste segmento, tendo dominado as vendas de televisores desde 2006.

Conquista da Samsung se baseia em números impressionantes

Letreiro da Samsung
Imagem: Sybillla / shutterstock.com

Os dados apresentados pela Omdia revelam um desempenho impressionante da Samsung. A empresa detém 30,1% do mercado global de TVs, tendo vendido o invejável número de 8,31 milhões de TVs QLED somente em 2023.

Este tipo de painel já acumula um total de vendas de 44 milhões de unidades desde 2017.

Investimento em qualidade de imagem gera bons resultados

A confirmação desta liderança foi comemorada pela própria Samsung, que agradeceu aos clientes pela “lealdade e confiança duradoura”.

A empresa garantiu ainda estar “profundamente comprometida em avançar a indústria, indo além da qualidade de imagem excepcional para oferecer experiências mais significativas e valiosas”, conforme afirmou SW Yong, presidente e chefe de displays visuais da Samsung Electronics.

Concorrência acirrada com a LG nos OLEDs

Apesar deste cenário de quase hegemonia, houve um segmento em que a disputa foi acirrada com a rival sul-coreana LG: as TVs OLED.

A Samsung conseguiu vender 1,01 milhão de modelos neste segmento em 2023. Apesar deste avanço, a LG se autodeclara líder nessa categoria por 11 anos consecutivos.

Crescimento impulsionado por TVs premium e de grande porte

O relatório da Omdia também aponta que o crescimento da Samsung foi particularmente impulsionado pelas TVs de linha premium (com valor de US$ 2,5 mil ou mais) e os modelos de tela grande (75 polegadas ou mais). Somente nesta categoria, a Samsung é responsável por 60,5% do mercado.

Veja também:

Beneficiários do Bolsa Família tem direito a Kit de TV grátis, veja como solicitar

Os números completos desta pesquisa ainda não foram divulgados oficialmente mas, por enquanto, não há dados sobre o desempenho das demais fabricantes de TVs ao longo de 2023. A empresa, contudo, segue atualizando seu portfólio e lançou sua nova linha de TVs OLED e QLED no Brasil em setembro de 2023, com modelos de até 98 polegadas.

Imagem: Sybillla / shutterstock.com

Relacionadas