Samsung lança aplicativo para rastrear celulares

Uma grande novidade está chegando para os usuários da Samsung: a empresa lançou o Samsung Find, um aplicativo desenvolvido com o intuito de localizar seus dispositivos perdidos.

Diversos aparelhos da marca estão inclusos nessa funcionalidade, que vai desde celulares e laptops, passando por smartwatches e tablets, até as Galaxy SmartTags. Além disso, o novo recurso também permite seguir a localização de contatos confiáveis, como amigos e familiares.

O Samsung Find: antes um recurso do SmartThings, agora um aplicativo independente

samsung find
Imagem: Reprodução / Samsung

Os recursos de rastreamento da Samsung já existiam anteriormente, estando presentes no aplicativo SmartThings, especificamente na aba SmartThings Find.

No entanto, com a chegada da interface One UI 6.1 que fez sua estreia com o Galaxy S24, essa funcionalidade ganhou destaque e passou a ter seu próprio aplicativo.

Atualmente, o Samsung Find já se encontra disponível para download na Galaxy Store.

Como funciona?

O aplicativo Samsung Find é dividido em três seções principais — contatos, aparelhos e itens. Na seção contatos, estão incluídas as pessoas que optaram por compartilhar sua localização com o usuário do aplicativo.

A segunda seção, aparelhos, inclui uma gama de dispositivos como smartphones, tablets, laptops, entre outros.

Por último, na categoria itens, estão as Galaxy SmartTags, que podem ser acopladas em vários objetos, desde mochilas e malas até suas chaves. Para facilitar ainda mais, as seções de aparelhos e itens contam com divisões para “coisas do usuário” e “coisas da família”, permitindo assim encontrar dispositivos de contatos que autorizaram o rastreamento.

O que mais o app oferece?

Além de localizar os itens no mapa, o aplicativo Samsung Find também conta com um recurso que permite emitir um som pelo dispositivo perdido, facilitando ainda mais a busca. Para itens com suporte a ultra-wideband (UWB), o aplicativo ainda oferece a direção na qual o item se encontra.

É importante ressaltar, entretanto, que o Samsung Find ainda não conta com um recurso para notificar o usuário ao esquecer algum produto, algo que seria extremamente útil para evitar esquecimentos de notebooks ou fones de ouvido, por exemplo.

Veja também:

Péssima notícia para quem costuma fazer backup do WhatsApp

Esta funcionalidade deverá ser disponibilizada em futuras atualizações do aplicativo.

Imagem: viewimage / Shutterstock.com

Relacionadas