Problema na Shein: o que fazer quando receber um e-mail dizendo que o produto já foi entregue sem ter sido?

A popularidade da Shein no Brasil tem crescido exponencialmente, principalmente devido aos preços acessíveis e ao extenso catálogo de peças disponíveis, que não são tão facilmente encontradas em lojas físicas.

No entanto, em contrapartida aos benefícios oferecidos pela plataforma de e-commerce, muitos indivíduos têm enfrentado desafios relacionados ao sistema de entregas, uma vez que problemas na recepção dos produtos são frequentes entre os clientes.

Um desses problemas ocorre quando um cliente recebe um e-mail da Shein indicando que o pacote foi entregue, mesmo que a encomenda não tenha sido recebida. Isso já aconteceu com você? Se a resposta for sim e você estiver buscando uma solução, confira as dicas que reunimos a seguir.

Não recebi meu pacote Shein, mas recebi o e-mail de confirmação de entrega. O que fazer?

A primeira e mais importante dica é: não fique assustado! Não precisa se preocupar com o ocorrido, pois a Shein conta com várias funcionalidades para te ajudar com isso. Antes de entrar em contato com o SAC, siga os seguintes passos:

Celular exibindo tela do aplicativo da Shein
Imagem: PixieMe/ shutterstock.com
  1. Verifique seu endereço de entrega clicando em “Meus Pedidos”, seja no site ou no aplicativo (disponível para Android e iOS);
  2. Caso o endereço esteja correto, verifique sua caixa de correio ou o local de entrega para garantir que o produto não foi entregue, de fato;
  3. Fale com a vizinhança, família ou porteiros para saber se alguém guardou para você;
  4. Verifique sua caixa de mensagens ou sua lista de chamadas para checar se existem mensagens ou ligações perdidas (pode ser que o entregador não tenha conseguido finalizar a entrega);
  5. Por fim, aguarde 48 horas para verificar se o pacote será, de fato, entregue.

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E se, mesmo assim, a entrega não for concluída?

Se você já tentou todos esses métodos e não obteve sucesso, recomendamos que entre em contato imediatamente com a transportadora responsável. Esta é a maneira mais eficaz e ágil de obter assistência.

No entanto, se, mesmo após entrar em contato com a transportadora, você não receber a ajuda necessária, sugerimos que entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da plataforma. Lá, você poderá esclarecer com mais detalhes o ocorrido, solicitar informações adicionais e resolver o seu problema de forma adequada.

Imagem: PixieMe / shutterstock.com

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