Entenda porque a Shein divide sua compra em dois pedidos diferentes

A Shein é um site de roupas, produtos de beleza, utensílios e outros itens muito populares entre os brasileiros. Com seus preços baixos e variedade de produtos, a marca chinesa conquistou um grande espaço no Brasil e, por isso, sempre realiza ações direcionadas ao país.

No entanto, alguns consumidores do site realizam uma compra que é dividida em dois pacotes diferentes, resultando em diferentes datas de entrega para os dois pedidos feitos no mesmo dia. A seguir, vamos entender o porquê disso acontece com a Shein.

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Por que o pedido é dividido em dois pacotes? 

De acordo com a própria Shein, isso costuma ocorrer quando a compra é feita no marketplace do site, na loja online de comerciantes brasileiros que vendem na plataforma chinesa.

Quando uma pessoa faz o pedido de produtos de dois comerciantes brasileiros diferentes, os produtos têm origens em armazéns diferentes. Por causa disso, a compra feita de uma vez pode ser dividida em mais de um pacote, dependendo da origem dos produtos adquiridos.

Celular com o app da Shein aberto e site da loja ao fundo em outra tela, maior e desfocada
Imagem: Wirestock Creators / shutterstock.com

O mesmo acontece com produtos diretos da Shein? 

Isso não ocorre da mesma forma quando os produtos são adquiridos diretamente da Shein, pois a empresa segue a política de Remessa Conjunta, que consiste em enviar todos os produtos em um único pacote.

No entanto, pode haver situações em que a quantidade de itens comprados seja maior do que o que cabe em um único pacote, levando a empresa a dividir o pedido em mais de uma entrega para os clientes. Além disso, se houver um intervalo de tempo superior a 24 horas entre um pedido e outro, eles serão enviados separadamente.

O que é Remessa Conjunta? 

A Remessa Conjunta é a prática de combinar produtos adquiridos por clientes que agrupam vários pedidos. A Shein adota essa abordagem como uma maneira de reduzir o uso de embalagens, proteger o meio ambiente e evitar que os consumidores recebam diversos pacotes distintos.

Essa política segue alguns requisitos, como os produtos pedidos estarem destinados ao mesmo endereço de entrega, estarem localizados em um mesmo armazém e terem sido feitos pedidos pela mesma conta em menos de 24 horas.

Imagem: Wirestock Creators / shutterstock.com

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