Caixa Tem bloqueado? Saiba como desbloquear o aplicativo sem sair de casa

Ao fazer o download do aplicativo Caixa Tem, os usuários precisam desbloqueá-lo para poder utilizá-lo. Isso acontece como uma forma de proteção da Caixa Econômica Federal diante dos possíveis riscos de fraudes e golpes contra os clientes e contra o próprio banco. 

Entretanto, muitos ainda não sabem como realizar o desbloqueio para poderem usufruir e realizar as transações pelo Caixa Tem. Então, caso você também esteja nessa situação, veja o passo a passo de como desbloquear o aplicativo da Caixa sem sair de casa. 

Desbloqueando o Caixa Tem pelo aplicativo

Depois de baixar o Caixa Tem, o usuário deve abrir o aplicativo e clicar na opção “Entrar no Caixa tem”. Depois disso, é necessário informar o CPF e clicar em próximo para só então digitar a senha e confirmar o login na opção “Entrar”. 

Veja também:

WhatsApp libera grande novidade para donos de iPhone; confira agora

Um menu irá aparecer e o cliente deve procurar pelo botão “Liberar acesso” e selecionar o botão indicado no chat que será aberto em seguida. Em seguida, é preciso informar seu telefone e esperar o código que chegará por SMS. Ao verificar o código, basta nomear o dispositivo e clicar em confirmar. 

Mão masculina segurando um celular abrindo o aplicarivo Caixa Tem.
Imagem: JERO SenneGs / Shutterstock.com

Outras opções de desbloqueio

Caso o cliente prefira, o desbloqueio do Caixa Tem também pode ser feito em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal. Dessa maneira, é necessário que você leve um documento de identidade com foto e o celular com o aplicativo já instalado. 

Atendimento e dúvidas

Se o cliente Caixa tiver alguma dúvida, é possível entrar em contato com o banco sem sair de casa. A Caixa disponibiliza o número 0800 104 0 104 para quem desejar entrar em contato pelo WhatsApp da instituição e ter um atendimento mais rápido e facilitado. 

Além do WhatsApp, existem também alguns números para que os clientes possam ligar para a Caixa. O SAC do banco tem o número 0800 726 0101, assim como a ouvidoria do banco também atende pelo número 0800 725 7474. Há também as opções da agência digital, que é 4004 0 104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 104 0 104 para as demais regiões.

Imagem: Edusma7256 / Shutterstock.com

Relacionadas