Boticário começa a vender produtos para animais de estimação; saiba mais sobre a novidade

Uma das marcas mais populares do país se prepara para entrar em um novo mercado. Nesta semana, o Grupo Boticário lançará a linha “Au.Migos Pets”, inaugurando oficialmente as atividades da empresa no segmento dos produtos voltados para animais de estimação.

A nova coleção, que oferece um conjunto de itens para cuidar da limpeza dos bichinhos, tem previsão de estreia para segunda-feira, dia 30 de outubro, e estará disponível em 122 lojas da rede, no marketplace da Boticário e em outras 17 revendas do grupo.

Veja também:

Meu Méqui: saiba como aproveitar o programa de fidelidade do McDonald’s

Au.Migos: coleção do Boticário para pets

A linha Au.Migos contém um total de oito produtos diferentes, incluindo shampoos, condicionadores, colônias e produtos para a higiene dos bichinhos.

Além disso, todos os componentes da nova coleção possuem certificação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), concedida pela organização de defesa dos animais. O selo indica que os produtos não foram testados em laboratórios com animais.

Produtos da linha Au.Migos pets, do Boticário
Imagem: Divulgação / Boticário

Em entrevista concedida à Folha, a vice-presidente de consumer do Boticário, Renata Gomide, explicou que o objetivo da companhia com a nova linha é atingir a grande parcela da população brasileira que possui animais de estimação. “Vamos nos conectar de uma forma totalmente nova com 7 em cada 10 lares brasileiros que possuem pets”, afirmou

Mercado de produtos para animais de estimação

De acordo com dados divulgados pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o mercado de produtos para pets bateu um recorde de crescimento em 2022, atingindo um faturamento de mais de R$ 42 bilhões.

A ideia do grupo Boticário ao entrar no setor é aproveitar esse crescimento, e para isso, a empresa já tem um plano ambicioso: encerrar o primeiro ano de operação com pelo menos 600 pontos de venda espalhados pelo Brasil.

A companhia pretende consolidar a Au.Migos como uma das grandes marcas de seu extenso portfólio, que já conta com linhas como O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult.

Imagem: Helena Lopes / Unsplash.com

Relacionadas