Microsoft compra app de streaming de música Groove

Nesta terça-feira (9/2) a Microsoft anunciou a compra do Groove, um app de streaming de música desenvolvido pela startup canadense Zikera. Originalmente o app estava disponível apenas para usuários do sistema iOS. Esta notícia explica o motivo de algum tempo atrás a companhia ter mudado o nome do Xbox Music para Groove.

A compra foi confirmada por um porta-voz da Microsoft ao site VentureBeat. Ele afirmou que a empresa não tem nada a esconder. Com a compra, o aplicativo para iOS não estará mais disponível aos consumidores da plataforma Apple.

Saiba mais

“Nossa viagem começou nos dias do iPod. Embora fosse uma coisa de beleza, que ainda lutava para escolher o que jogar da nossa coleção de música amada. A partir desse instante, imaginamos um leitor de música tão inteligente que aprende nossos gostos e hábitos, a fim de reproduzir a música certa no momento certo. Em seguida, o Groove nasceu, e fez dela um sucesso. Estamos extremamente orgulhosos de ter deleitado os consumidores com uma rica experiência móvel e inúmeras horas de prazer de música através das dezenas de milhões de listas de reprodução personalizadas que geramos”, afirmou a equipe Zikera.

O Groove foi lançado em 2009 pela Zikera, e, segundo a empresa, possui mais de 1,5 milhão de usuários. O diferencial do reprodutor para outros aplicativos é que ele possui um sistema de inteligência artificial, que pode aprender sobre os hábitos e preferências musicais do usuário. Isso permite que ele faça sugestões mais assertadas na playlist.

Fora esse detalhe, o aplicativo funciona como seus concorrentes, Spotify e o Deezer. É preciso pagar uma mensalidade de US$ 9,90 para acessar um catálogo de 38 milhões de músicas em diversos países. O Brasil não está incluído.

Siga nosso Twitter e curta nossa Página no Facebook para receber nossas postagens nas suas redes sociais!

 

Relacionadas