YouTube testa novas funções para resumir comentários e tirar dúvidas de vídeos

Com a proposta de implementar recursos que possam tornar a experiência do usuário mais otimizada, o YouTube está testando novas funções para resumir os comentários de vídeos e esclarecer dúvidas que os espectadores possam ter a respeito dos conteúdos disponíveis.

As novidades utilizam como ferramenta auxiliar a inteligência artificial generativa no aplicativo para celulares (iOS ou Android). Com isso, a plataforma promete automatizar pedidos de sua comunidade, bem como entregar conteúdos de forma mais ágil, quase que em tempo real.

A implementação dessas duas novas funções ainda está em fase de testes com pequenos grupos de usuários do YouTube, no entanto, objetiva-se, em breve, expandi-la para o público geral. Continue por aqui para entender melhor a respeito.

Conheça as novidades de IA no YouTube

Uma das ferramentas implementadas pelo YouTube é uma espécie de chatbot nos vídeos que irá responder perguntas do usuário a respeito do conteúdo a ser apresentado. De acordo com o exemplo demonstrado pela empresa, o sistema utilizado é bastante rápido.

youtube
Imagem: 19 STUDIO / Shutterstock

Veja também:

Entenda o que é embolia pulmonar maciça, causa da morte de Lu Andrade

A outra funcionalidade consiste na geração de resumos a respeito das principais avaliações e comentários da comunidade acerca do conteúdo. Dessa forma, reações maiores são resumidas e organizadas de forma que você consiga acessar a mensagem de forma rápida e otimizada.

Assim, a proposta da rede é que o recurso possa contribuir para uma compreensão mais assertiva acerca de conteúdos mais difíceis, a exemplo: aulas, conteúdos acadêmicos, explicações de temas diversos, etc.

YouTube está testando um botão aleatório

Além de recursos que contam com a inteligência artificial, o YouTube também está testando a implementação de um botão aleatório.

Ele será responsável por recomendar conteúdos para o usuário que não sabe o que assistir na plataforma.

Imagem: A. Aleksandravicius/ shutterstock.com

Relacionadas