YouTube libera nova funcionalidade que vai facilitar a vida dos criadores de conteúdo

No mundo da tecnologia, as atualizações acontecem a todo momento. Nos últimos dias, alguns usuários do YouTube perceberam uma novidade bem interessante adicionada por seu gestor, o Google: a métrica em tempo real de curtidas e visualizações.

É como se você tivesse a oportunidade de ver a popularidade de um vídeo crescer sem precisar ficar recarregando a página. Criadores de conteúdo e o público em geral podem acompanhar como um conteúdo avança em tempo real, sem a obrigatoriedade de um refresh constante.

Por que essa atualização é relevante?

Controle remoto apontando para tela do YouTube
Imagem: Funstock / shutterstock.com

A relevância dessa atualização é inegável. Afinal, essa é uma métrica pertinente para qualquer pessoa que produza ou acompanhe conteúdos no YouTube de forma mais séria. A capacidade de visualizar a popularidade do conteúdo em tempo real permite maior embasamento em estratégias de marketing e até mesmo para possíveis parcerias.

Para se ter uma ideia da importância disso, basta pensar no poder que essa informação em tempo real oferece para os produtores artísticos. É possível, por exemplo, acompanhar o avanço de visualizações de um teaser de um novo jogo ou filme e ter uma noção mais precisa da aceitação do público.

Como essa atualização afeta o Youtube?

A adição desse recurso na plataforma YouTube provoca certo impacto. Aqueles que tiveram essa função adicionada notaram que ela permanece ativa de forma contínua, independente se você muda de aba ou abre outros programas. Isso pode consumir mais memória dos dispositivos, seja smartphone, tablet ou notebooks, mas ainda não apresenta uma medição do grau desse impacto.

Veja também:

ALERTA URGENTE para brasileiros que utilizam WhatsApp e Telegram

Ao que tudo indica, trata-se de um recurso ainda em fase de testes, sem previsão para ser lançado de forma oficial para todos os usuários. Uma confirmação oficial certamente será divulgada pela plataforma em um momento oportuno, abordando quais foram as modificações implementadas e como os usuários podem fazer acesso a elas.

Imagem: Funstock / shutterstock.com

Relacionadas