YouTube anuncia novidades para quem assiste vídeos em tela cheia

Os usuários que tem o costume de acompanhar vídeos do YouTube pelo celular acabam de receber uma atualização que pode melhorar ainda mais a experiência de visualização. O app da plataforma ganhou uma nova versão tanto para Android quanto para iOS e entre as principais novidades está a correção de um erro que prejudicava o modo Ambiente Integrado e piorava o visual da tela.

A ferramenta, na verdade, já havia sido lançada no ano passado, mas não operava com estabilidade. Basicamente, o recurso é capaz de adicionar um efeito de iluminação dinâmico nas bordas da tela durante a visualização em tela cheia, dando “vida” à áreas da interface onde não haviam imagens sendo reproduzidas. No entanto, ela acabava sempre desaparecendo sozinha.

Agora, com a nova atualização, o YouTube garante que o bug não vai mais acontecer.

Recurso na visualização em tela cheia foi melhorado YouTube

A novidade foi divulgada em primeira mão pelo veículo Android Headlines, que já recebeu o update e reportou que o erro finalmente foi corrigido.

Mas afinal, você sabe o que é o “Ambiente Integrado” do YouTube? A ferramenta – acionada durante o modo tela cheia – é responsável por dar dinamismo às áreas da interface onde não há conteúdo sendo exibido. Para isso, ela utiliza diversos recursos:

  • Cores desfocadas nas áreas escuras da tela;
  • Quando a reprodução está em “modo retrato”, a função também opera sobre a área acima da interface do vídeo;
  • Já no “modo paisagem”, são as laterais que ganham as cores desfocadas e os visuais imersivos durante a reprodução em tela cheia;
  • Em ambos os modos, as cores são reproduzidas em tempo real, de acordo com o conteúdo do vídeo que está sendo exibido. Por exemplo, em um vídeo com fundo rosa, as extremidades da tela ficarão rosas. Se o tema muda para verde, são gerados tons de verde, e por aí vai.
Pessoa segurando um celular com o YouTube aberto e notebook também aberto no YouTube.
Imagem: NiP STUDIO / shutterstock.com

Correção acabará com erros

A grande questão que envolvia o Ambiente Integrado era o fato de que os vídeos em tela cheia, até então, acabavam desativando a ferramenta. A partir de agora, a previsão do YouTube é que o recurso funcione de modo integral, sem nenhum tipo de erro.

Veja também:

WhatsApp Web testa nova função que vai agradar muitos usuários

A atualização está sendo liberada gradativamente para dispositivos iOS e Android. Portanto, pode ser que alguns usuários ainda não tenham acesso à novidade. Se você está ansioso para experimentar, verifique se já há algum tipo de atualização disponível na loja de aplicativos do seu celular.

Imagem: 19 STUDIO / shutterstock.com

Relacionadas