Vale a pena comprar um smartphone potente?

É incrível como em pouco tempo os celulares passaram de simples aparelhos de enviar mensagens de voz e texto para o mundo em apenas um aparelho! Sim, porque hoje em dia os smartphones têm todas as funções que você pode imaginar, e são realmente grandes máquinas em pequenos aparelhos que cabem na sua mão! Mas vale a pena comprar um smartphone potente?

Os celulares foram ficando cada vez maiores e mais potentes, sendo que hoje já se pode atingir grande velocidade em todos os quesitos, tirar fotos quase profissionais, fazer transações diversas, ir até o outro lado do mundo em apenas um clique… Enfim, ninguém mais sai por aí sem o seu celular, já que são fundamentais no dia-a-dia.

Leia também:

5 bons celulares mais baratos que o iPhone X

Comprar um Smartphone potente muitas vezes se da pelo simples fato de ter status

Como diz o nome, o smartphone tem capacidade de fazer coisas que talvez não tenhamos nem acesso depois de comprarmos, mas estamos sempre em busca do melhor aparelho, o que atinja todas as nossas expectativas e mais um pouco.

Mas aí paramos para pensar: Por que é que precisamos desse mais um pouco? Será que vale a pena comprar um smartphone potente ao extremo?

Sem dúvida, ter um smartphone potente nos dias de hoje é uma facilidade imensa, já que pode impedir uma visita ao banco, sendo que se pode consultar tudo pelo dispositivo móvel, ou uma visita a um amigo, já que se pode trocar mensagens instantâneas sem sair de casa.

Mas em geral não utilizamos todos os recursos que ele pode nos oferecer, além de estarmos sempre buscando pela nova atualização ou o novo modelo de smartphone.

Por que pagamos tão caro por um smartphone?

Toda hora temos acesso a um novo modelo estreando no mercado, e eles estão cada vez mais caros. Os smartphones potentes tendem a custar muito dinheiro, justamente porque oferecem muitas coisas.

O negócio com os smartphones é sempre conseguir ter o modelo mais recente. O modelo mais recente oferece o melhor desempenho, a maior tela, a possibilidade de ter muitos aplicativos porque a memória é muito boa, as fotos são perfeitas e profissionais… Enfim, ele faz tudo.

Mas aí, sai outro. E você ainda nem terminou de pagar o anterior. Mas já quer. E então, o que faz? Compra um novo. Mesmo que você ainda não tenha usado o outro de todas as maneiras que poderia.

Então, pensando por este lado, comprar o smartphone mais potente não é uma vantagem, já que logo virá um modelo ainda mais potente.

Pensando bem, um smartphone mais simples poderia muito bem resolver todas as suas necessidades, mas existe uma questão muito recorrente sobre a necessidade de se ter sempre o aparelho que é o melhor do mercado, quando na verdade, ele não vai te trazer tantos benefícios assim.

Pagamos muito caro por um smartphone mais potente muitas vezes para adquirir status, ou porque achamos que é mais bem visto. Mas em geral, um smartphone menos potente consegue suprir tudo o que necessitamos, sem pagar tão caro por isso.

Uma dica para quem quer sempre ter o último modelo é esperar a poeira baixar. Esperar até que parem de falar tanto nesse modelo mais novo. Deixar com que os outros comprem primeiro e então adquirir o seu. Isso vai te fazer economizar um bom dinheiro, o que pelo menos não vai ser tão doloroso na hora em que precisar comprar o próximo modelo, que vai sair daqui a menos tempo do que o tempo que você vai levar para utilizar todos os recursos que o smartphone pode oferecer.

Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando todos os nossos posts diariamente em suas redes sociais.

Relacionadas