Saiba como resumir vídeos do YouTube utilizando o Bard

Imagine encontrar um vídeo didático, tutoriais ou qualquer conteúdo importante no YouTube, mas sem ter tempo suficiente para assisti-lo completamente. Com o Bard, a mais recente inteligência artificial do Google, você não precisará mais perder tempo para assistir ao vídeo por completo.

Esta nova IA tem um recurso projetado para resumir vídeos do YouTube. E não para por aí, a extensão oficial lançada pelo Google também é capaz de fazer uma busca precisa de informações a partir de um link de um vídeo do YouTube. Vale ressaltar que por enquanto, esta funcionalidade só está disponível em inglês.

Como funciona o Bard?

Bard
Imagem: Divulgação / Google

Integrado ao YouTube, o Bard diferencia-se de outras IAs por sua capacidade de reconhecer as informações apresentadas em um vídeo e resumi-las para o usuário. Além disso, esta inteligência artificial pode ser usada para gerar tutoriais, tirar dúvidas ou até mesmo encontrar dados como as medidas de uma receita.

Esses recursos são apenas alguns das várias funcionalidades que a IA disponibiliza. Com a sua capacidade revolucionária, o Bard promete revolucionar a forma como consumimos vídeos, facilitando o acesso a informações e otimizando o nosso tempo.

Como usar o Bard para resumir vídeos do YouTube?

Para utilizar a extensão do Bard no YouTube, será necessário primeiro alterar o idioma da sua conta Google para inglês. Após acessar e alterar o idioma, basta colar o link do vídeo que você deseja resumir para que a extensão do YouTube seja ativada automaticamente.

Veja também:

Veja a lista de filmes e séries que vão sair do catálogo da Netflix em dezembro

Caso você tenha dificuldades com o idioma inglês, é possível usar o Google Tradutor para gerar os pedidos e, em seguida, traduzir os resultados para o português. Ainda, é importante destacar que o Bard ainda está em fase experimental, sendo possível que novas funcionalidades e melhorias sejam implementadas no futuro.

Imagem: 19 STUDIO / shutterstock.com

Relacionadas