Novidade do Spotify permite que usuários criem playlists para ouvir offline

Uma nova atividade está em período de teste no aplicativo Spotify. A opção cria uma versão offline do mix da playlist do usuário, permitindo acessar aqueles conteúdos em áudio sem necessariamente estar ligado a uma rede de internet.

A gestão do Spotify já anunciou que a versão para testes está liberada para o aplicativo em sua versão para telefones móveis. Além disso, o recurso já está sendo testado por vários usuários, inclusive brasileiros. A playlist offline promete mesclar artistas que você gosta até mesmo com músicas ainda não salvas. Saiba mais sobre o recurso novo!

Mix offline

O Mix Offline ficou disponível na última quinta-feira (8). Daniel Ek, CEO e fundador do Spotify, informou através do Twitter que o recurso já estava disponível para testes. O Brasil está entre os países selecionados para receber a ferramenta em sua primeira fase.

Na mesma publicação, Daniel utiliza um emoji de avião, dando a entender que a novidade foi pensada para o uso durante longas viagens. O recurso seria muito viável, uma vez que viagens de avião (e mesmo de carro) podem não contar com o sinal da operadora.

A ideia é que seja possível tocar as músicas ouvidas recentemente, mas de modo offline. Além das canções que já estiverem na lista, o aplicativo resgatará também músicas não salvas, que ficam “guardadas” no app. Portanto, o mix pode trazer suas músicas mais conhecidas e aquelas que você descobriu há pouco tempo, mesclando os artistas e ritmos.

Sobre o Spotify

O Spotify é um serviço digital, categorizado como streaming, que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de criadores de todo o mundo. A maior parte do conteúdo é disponibilizada em áudio, mas você também tem acesso as letras das músicas, bem como as capas de singles e discos dos artistas.

Vale lembrar que a opção “Mix Offline” não é o único recurso para guardar músicas offline. O Youtube Music Premium já dispõe do recurso, chamado “Offline Mixtape”. Lá, é possível salvar até 500 músicas para ouvir novamente quando estiver sem acesso à Internet.

Imagem: Fath / Unsplash.com

Relacionadas