Astronautas da Nasa sairão da ISS para atividade extraveicular

Amanhã (23), a Agência Espacial Americana (Nasa) pretende realizar uma atividade extraveicular emergencial ao lado de fora da Estação Espacial Internacional (ISS) devido a problemas.

A Agência Espacial precisa substituir um computador que apresentou defeito no último sábado (21). A máquina é uma das duas responsáveis por controlar os sistemas importantes da estação, como radiadores, painéis solares e circuitos de refrigeração.

Leia também

Em comemoração ao Dia da Terra, Agência Espacial põe o planeta para adoção.

Descoberto novo sistema solar com 7 planetas que podem ter vida.

1ª astronauta negra vai para a ISS em 2018.

Agência Espacial Norte Americana cria conta no Pinterest e no Giphy.

Problemas na ISS da Nasa exigem atividade extraveicular

A ISS (Estação Espacial Internacional) depende desde o último sábado de um sistema de backup. A tripulação atual não corre risco de acordo com a Nasa. São cinco membros, de nacionalidade norte-americana, francesa e russa.

O comandante da estação Peggy Whitson, juntamente com o engenheiro de voo Jack Fisher, são os responsáveis por realizar a tarefa, que deverá durar duas horas.

No domingo, Whitson testou o equipamento que irá substituir a máquina com defeito, instalada em 30 de março.

As medidas que envolvem uma caminhada de emergência são incomuns, tendo a última ocorrido em dezembro de 2015, quando dois astronautas americanos deixaram a estação para libertar os freios de um braço robótico.

A tripulação da ISS é formada por astronautas e cosmonautas e funciona de forma rotativa e serve como um laboratório de pesquisa para biologia, ciência de materiais e experimentos de física, além de servir para observações astronômicas e sensoriamento remoto da Terra.

A estação, operada por 15 países, voa a cerca de 400 km acima da Terra e orbita o planeta a cada 90 minutos. Desde 2000, o laboratório orbital esteve constantemente tripulado.

Via BlogdaNasa

Gostou do post? Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento diariamente em suas redes sociais.

Relacionadas