Futuros processadores terão acesso restrito ao Windows 10

Em um futuro próximo, os novos processadores AMD, Intel e Qualcomm só irão aceitar o sistema operacional Windows 10, deixando pra trás outras versões como Windows 7 e 8.1.

Essa medida, que foi anunciada pela Microsoft, dá a entender que isso nada mais é do que uma estratégia de fazer com que seus clientes corporativos realizem o upgrade para o Windows 10. Tornando o suporte restrito aos futuros novos processadores, a empresa ao mesmo tempo acaba por pressionar outras companhias do mundo inteiro a migrar para o novo sistema.

A promessa da Microsoft é manter o suporte a alguns processadores Skylake da Intel até julho de 2017, para que possa assim, atender às necessidades de empresas de grande porte, das quais ainda podem levar algum tempo para concluir a migração do Windows 7 ou 8.1.

Curta a nossa página no Facebook e continue recebendo nossas dicas e notícias 😉

Agora, para o usuário doméstico, isso quer dizer que os futuros computadores com os processadores AMD, Intel e Qualcomm não terão suporte para os sistemas operacionais antigos, o que significa que pode haver a perda de algumas funções dos sistemas em questão ou até mesmo a instabilidade e mal funcionamento.

De acordo com a própria Microsoft, o volume de trabalho necessário para a garantia de que as versões antigas do Windows funcionem de forma correta nestes novos processadores, é bem considerável.

A mudança também é uma maneira de “agradar” aos fabricantes de hardware, que acabam desobrigados a investir na criação de drivers para manter os sistemas velhos operando em novos computadores.

Vale lembrar que essa medida não afetará aos equipamentos que utilizam as versões antigas atualmente. A Microsoft continuará liberando as atualizações de segurança e correções de bugs, até a data de encerramento dos dois sistemas (Windows 7 em 2020 e Windows 8.1 em 2023).

Fonte: Microsoft Experience Blog

Relacionadas