Como resolver problemas de conectividade da Netflix em aparelho de Blu-Ray ou Smart TV

Que a Netflix tem aumentado cada vez mais o número de assinantes, todo mundo sabe. E com isso, ocorrem alguns probleminhas de conectividade em diferentes dispositivos, que acabam sendo uma verdadeira dor de cabeça. Saiba como resolver problemas de conectividade da Netflix em aparelho de Blu-Ray ou Smart TV nesse tutorial, extraído do centro de ajuda da Netflix.

Leia também:

Como resolver o erro ui-113 da Netflix

Titulos que serão removidos da Netflix em fevereiro de 2016

Finalmente: Netflix divulga data de estreia de 11 series

Se você estiver em uma rede Wi-Fi pública no trabalho, escola, hotel ou hospital:

Entre em contato com o administrador da rede para verificar se os serviços de transmissão, como a Netflix, são compatíveis e não estão bloqueados.
Observe que diversas redes públicas têm largura de banda limitada.

Se você estiver acessando uma rede de dados por celular ou internet via satélite:

Se possível, tente acessar outra rede. As conexões de Internet por dados de celular ou via satélite geralmente apresentam velocidades mais baixas do que as conexões por cabo ou DSL.

Teste a conexão com a Internet no aparelho

Muitos aparelhos possuem um aplicativo de teste da conexão de Internet. Caso contrário, tente abrir a loja de aplicativos ou outro aplicativo do gênero e verifique se o aparelho tem acesso à Internet.

Se não for possível conectar-se à Internet, pode haver problemas de conexão de rede.

Reinicie o aparelho

  1. Desligue o aparelho da tomada por pelo menos 1 minuto;
  2. Com o aparelho desconectado da tomada, pressione o botão Liga/Desliga no aparelho para descarregá-lo;
  3. Conecte novamente o aparelho na tomada;
  4. Ligue o aparelho no botão Liga/Desliga.

Observação: cada aparelho é diferente. Alguns aparelhos podem levar até 15 minutos para reiniciar.

Saia do aparelho

  1. Inicie o aplicativo Netflix.
  2. Na tela de erro, selecione Mais informações (More Info) e prossiga para o passo 3. Se não estiver vendo Mais informações (More Info), continue abaixo.
    Navegue para cima e selecione Configurações (Settings) ou o ícone de engrenagem e prossiga para o passo 3. Se você não visualizar a opção Configurações (Settings) nem o ícone de engrenagem, continue abaixo.
    Para abrir a tela de desativação, insira a sequência abaixo usando as teclas de seta do controle remoto do aparelho:
    Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima
  3. Selecione Encerrar sessão (Sign Out) ou Desativar (Deactivate).
  4. Após sair, acesse novamente e tente assistir à Netflix.

Verifique as configurações de data e hora

Pode ocorrer um problema ao reproduzir o vídeo se a data e hora do aparelho estiverem incorretas.

  • Se a data e hora do aparelho estiverem corretas, vá para solução de problemas.
  • Caso elas estejam incorretas, veja o manual do proprietário ou site de suporte do fabricante para obter instruções de ajuste de data e hora.

Solucionar problemas de conexão de rede
Se você ainda não conseguir conectar-se à Netflix, siga estas instruções para resolver problemas de conexão de rede.

A Optclean está sempre de olho nos lançamentos do Netflix. Curta a nossa página no Facebook e continue acompanhando as novidades. 

Fonte: Netflix

Relacionadas