Como melhorar seu currículo com certificados do Google e Facebook

O avanço da transformação digital fez com que a demanda por especialistas em marketing digital crescesse de forma acelerada, aumentando também a concorrência entre os profissionais. Logo, uma excelente maneira de se destacar é com certificados do Google e Facebook.

Talvez você não saiba, mas o Google e o Facebook oferecem treinamentos relacionados às suas ferramentas. Sendo assim, o profissional de marketing se especializa nessas plataformas e, consequentemente, destaca-se na área.

Quer saber mais? Então, veja abaixo como melhorar o currículo com certificações do Google e Facebook!

Vale a pena melhorar seu currículo com certificados do Google e Facebook?

Com certeza!

Tornar-se um profissional certificado, seja pelo Google ou Facebook (Meta), traz inúmeras vantagens para sua carreira como, por exemplo, destaque no mercado de trabalho.

Essas plataformas são reconhecidas e acessadas em todo o mundo. O que torna obrigatório que a maioria das estratégias de marketing digital seja voltada para elas.

Diante disso, uma certificação demonstrará que você possui nível avançado da ferramenta. Assim, é possível indicar para as empresas que você é capaz tanto de criar quanto de melhorar planejamentos estratégicos, bem como campanhas publicitárias.

Além disso, as certificações na área comprovam o seu interesse em se especializar para adquirir novas habilidades, o que é imprescindível para trabalhar com marketing digital.

Logo, compartilhar um selo digital no seu currículo, como profissional de marketing certificado pelo Google e/ou Facebook, vale muito a pena e aumenta a sua credibilidade.

Como melhorar seu currículo com certificações Google e Facebook?

Para melhorar seu currículo você deve escolher quais certificações estão ligadas à sua área de atuação. Algumas certificações Google e Facebook são:

Fundamentos do marketing digital. Disponível no Google Ateliê Digital.

Este curso gratuito do Google aborda: os princípios básicos do marketing digital, como construir presença na web, planejamento de estratégias e outros temas para alcançar visibilidade.

Google Ads. Disponível no Skillshop.

Conceitos para desenvolver habilidades por meio do Google Ads e promover a sua empresa on-line.

Google Analytics. Disponível no Skillshop.

Conceitos para descobrir como a última geração do Google Analytics pode melhorar a sua estratégia de métricas.

Marketing Digital. Disponível no Facebook Blueprint.

Conceitos de publicidade básica no Facebook, Messenger e Instagram.

Planejamento de Mídia. Disponível no Facebook Blueprint.

Conceitos para avaliar a sua capacidade em elaborar uma estratégia de marketing completa por meio do Facebook.

Como conseguir os certificados do Google e Facebook?

Primeiramente, é necessário fazer o treinamento e em seguida realizar o exame. Caso aprovado, você poderá fazer o download da certificação.

A pontuação mínima para ser aprovado e receber o certificado do Facebook é de 700 pontos. Já o Google, exige que o profissional alcance na avaliação no mínimo 80% de pontuação.

Quanto custa um certificado do Google?

Uma das vantagens dos treinamentos do Google é que todos são gratuitos, incluindo os certificados.

As plataformas de cursos que oferecem certificação são o Google Ateliê Digital e a Skillshop (antiga Academy for Ads).

Quanto custa um certificado do Facebook?

Ao contrário do Google, para realizar os exames do Facebook, é necessário pagar uma taxa. Mas, ainda assim vale a pena, afinal ele é a maior rede social do mundo, utilizada por diversas empresas.

Os exames de certificação do Facebook custam entre US$ 99 a US$ 150. Esse valor varia de acordo com o país, e na finalização da compra você consegue ver o custo real.

A sua plataforma de treinamentos é o Facebook Blueprint.

Como se preparar para os exames do Google e Facebook?

Vale ressaltar que cada exame testa se o profissional possui nível avançado de proficiência no treinamento escolhido. Por isso, algumas questões são desafiadoras e você precisa se preparar. Algumas dicas para passar nos exames são:

Veja cursos recomendados

Tanto o Google como o Facebook recomendam cursos de acordo com cada exame disponível.

Análise os guias de estudo

Você pode fazer uso de guias de estudo relacionados ao exame. Os guias também são recomendados pelas plataformas.

Faça simulados

Não são todos, mas alguns exames contam com simulado. Portanto, verifique se é o caso do seu exame e faça para testar seus conhecimentos.

Prática

Além de conhecimento, os exames exigem experiência prática. Então, o ideal é fazer testes.

Você também pode ter ajuda por meio das respostas dos exames. Assim, você saberá exatamente o que deve fazer para testar as ferramentas do Google e Facebook.

Como colocar a certificação Google e Facebook no currículo?

Para inserir certificados do Google e Facebook no currículo basta colocar: o nome da certificação, nome da instituição de ensino, mês e ano de conclusão. Coloque também os principais temas abordados. Por exemplo:

Certificados

Fundamentos do marketing digital, Google Ateliê Digital.

Obtido em abril de 2022.

Principais pontos avaliados:

  •         Primeiros passos para alcançar o sucesso online;
  •         Como obter visibilidade com as redes sociais;
  •         Como ter sucesso com o Google Analytics.

Enfim, é notória a vantagem de tornar-se certificado por essas plataformas. Pois, mostra que você tem total conhecimento para construir um planejamento estratégico, implementar e analisar os resultados.

Não perca tempo, estude e teste as ferramentas para passar nos exames e melhorar seu currículo com certificados do Google e Facebook.

Relacionadas