Brilhe no Carnaval! Saiba onde comprar miçangas, pingentes e correntes por preços imperdíveis

Para o carnaval deste ano, a autenticidade está em alta. Um número crescente de foliões está escolhendo desfilar pelas ruas com adereços e fantasias personalizadas, confeccionadas manualmente.

Essa tendência, impulsionada pelo movimento “faça você mesmo”, está elevando as vendas em lojas de artigos para customização

Comércio aquecido e mudança no público consumidor no Carnaval

carnaval
Imagem: Kleber Cordeiro / shutterstock.com

As lojas especializadas em miçangas, correntes, pingentes e outros itens de montagem já estão sentindo o aumento nas vendas e observando uma interessante mudança no perfil do público.

Anteriormente, essas lojas eram frequentadas principalmente por artesãos profissionais. No entanto, neste ano, as filas são compostas principalmente por foliões ávidos para colocar a mão na massa e tornar o carnaval ainda mais pessoal e único.

Dados da loja Hot Fashion, localizada no Polo Comercial Saara, no Centro do Rio de Janeiro, ilustram essa tendência. Um lote de emblemáticos pingentes, vendido a R$ 1,50 a unidade e que normalmente durava um ano inteiro no estoque, esgotou-se em questão de dias. De acordo com Ilma Barreto, proprietária da loja, a alta demanda resultou em cerca de 20% do faturamento total durante esse período.

Todo mundo tentando fazer algo único

A estudante Ludmyla Oliveira, de 18 anos, é um exemplo da nova onda. Ela resolveu fazer seu próprio top de miçangas. Para isso, foi à loja SJK, na Rua Senhor dos Passos, nesta terça-feira. “Vi um tutorial no Tiktok e acho que entendi como fazer. É para ficar diferente dos outros e porque sai mais barato do que comprar ou encomendar”, conta Ludmyla.

Muitos foliões chegam às lojas com referências da internet, mas ainda precisam de uma consultoria especializada para traduzir o look das blogueiras para a vida real.

Veja também:

Filha de Tadeu Schmidt vende rifa na internet para produzir trabalho como atriz

“As pessoas trazem fotos, perguntam para a gente como fazer igual, qual pedra foi usada na referência. Nós não nos preparamos para isso, mas fomos nos adaptando”, revela Ilma Barreto, que acaba auxiliando os clientes a elaborarem planos ainda melhores.

Lugares para comprar miçangas, pingentes e correntes

A ascensão dessa tendência de confeccionar as próprias fantasias tem levado muitos foliões a se questionarem sobre os melhores locais para adquirir acessórios como miçangas, pingentes e correntes. Para os cariocas, o Saara, um conhecido centro de comércio popular na capital do Rio de Janeiro, oferece inúmeras opções para comprar esses acessórios a preços acessíveis. Confira algumas opções:

  • WL (Rua da Alfândega 324);
  • Palácio dos Cristais (Rua da Alfândega 331);
  • Hot Fashion (Rua da Alfândega 367);
  • SJK (Rua Senhor dos Passos 117);
  • Kacy (Rua Senhor dos Passos 68);
  • Lokunmi (Rua Senhor dos Passos 63).

Assim, de maneira criativa e econômica, um número crescente de pessoas está descobrindo o prazer de se expressar individualmente, transformando cada fantasia de Carnaval em uma obra de arte única e autêntica.

Imagem: Kleber Cordeiro / shutterstock.com

Relacionadas