Tudo indica que o Xbox One X começou com toda a força no Reino Unido, e superou o seu principal concorrente durante a semana de lançamento. Na semana passada, o console da Microsoft – o Xbox One X, lançado em todo o mundo – oferece uma experiência de jogo premium. O console conseguiu avanços significativos no poder de processamento gráfico, e é considerado como o console mais poderoso no mercado, pressionando resoluções de 4K, conteúdo HDR e outros aprimoramentos visuais.

Leia também:

Electronic Arts elogia Xbox One X: “Poderoso”.

PS Plus: previsões de jogos grátis para dezembro de 2017.

Xbox One X supera vendas de PlayStation 4 Pro no Reino Unido

Não é segredo nenhum que o Xbox One X procurava ganhar força com os consumidores – além disso, os analistas no Reino Unido aumentaram as previsões de vendas, após um forte interesse em pré-vendas para o dispositivo no mundo todo. Após um relatório recente da GamesIndustry.biz, O console realmente atendeu as expectativas e aparentemente vendeu 80 mil unidades no Reino Unido.

Com a divulgação sobre as vendas, ficou evidente a grande aceitação da Microsoft pelo público gamer. Isso coloca as vendas da primeira semana do console à frente do PlayStation 4 (PS4) Pro da Sony. No ano passado, a publicação informou que o PS4 vendeu 50 mil unidades durante sua semana de lançamento, conseguindo vender mais 30 mil unidades após quatro semanas de venda. Isso coloca o Xbox One X em uma posição aparentemente muito mais forte para sua estreia inicial.

Embora o Xbox One X tenha sido criticado por sua programação de primeiro plano e preço premium, parece que isso não prejudicou o apelo do console – isso pelo menos no Reino Unido. Vamos aguardar para ver como será a aceitação aqui no Brasil, pois os preços não são nada atraentes – 4 mil reais, mas ja podem ser encontrados na pré-venda a R$ 3.519,99 no site Submarino, por exemplo.

E você? O que acha disso?

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.