Windows Vista deixa de receber suporte da Microsoft

Foi bom enquanto durou, ou nem tanto, 10 anos após seu lançamento o Windows Vista vai deixar de receber suporte da Microsoft, assim como ocorreu anteriormente com o Windows XP. O Sistema Operacional havia sido lançado em 2007 e agora deixa de receber atualizações de segurança.

Assim como ocorreu com o Windows XP, os usuários precisam migrar para uma versão mais atual do sistema operacional, se quiserem continuar mantendo o sistema atualizado e seguro. Além disso, provavelmente muitos aplicativos deixarão de dar suporte ao Windows Vista.

Leia também:

Como resolver a Tela Azul da Morte com o Erro BlueScreen no Windows 7

Baixar filmes e séries da Netflix no Windows 10 agora é possível

Dicas de segurança – Windows 10

Windows Vista: Apesar de pouco aceito pelo público, muitas pessoas ainda usam o sistema operacional em seus PCs e Notebooks

O Windows Vista sempre foi uma das versões mais odiadas do sistema operacional da Microsoft, tendo hoje uma participação de apenas 0,72% do mercado. Em seu auge, o Vista chegou a estar instalado em 20% de todos os dispositivos com Windows.

Não podemos deixar de lembrar da polêmica entrevista do Ex CEO da Microsoft, Steve Ballmer, onde se diz arrependido de ter criado o Vista:

“EU TIVE A OPORTUNIDADE DE COMETER MUITOS ERROS. MAS EU ACHO QUE MEU MAIOR ARREPENDIMENTO FOI O PROCESSO DE TRANSFORMAR O LONGHORN (CODINOME DO VISTA NA ETAPA DE DESENVOLVIMENTO) NO VISTA. HÁ EFEITOS COLATERAIS QUANDO VOCÊ ORGANIZA UM GRANDE TIME PARA FAZER ALGO QUE NÃO ACABA SE PROVANDO TÃO VALIOSO ASSIM”.

Com o encerramento do suporte ao Windows Vista, os usuários se veem obrigados a migrar para uma versão mais atual do sistema e até à um PC novo. A Microsoft sabe disso e espera que o Windows 10 tenha uma adesão ainda maior.

Relacionadas