Internet grátis no Metro de São Paulo: Wi-fi chega em 40 estações

Se você é paulistano e gosta de estar sempre conectado à internet, temos uma boa notícia para você: Até o dia 19 de Fevereiro, o Metrô de São Paulo terá Wi-fi grátis para os passageiros em 40 estações. A ampliação do serviço foi anunciada na última semana pelo governo do Estado.

Leia também

Estações do Metrô de São Paulo com wi-fi grátis

Até então, apenas 6 estações possuíam internet de graça. A ampliação do Wi-fi no Metrô de São Paulo teve início no último domingo (5) quando 20 estações começaram a disponibilizar o sinal de internet. Outras 20 estações receberão o sinal do Wi-fi até o dia 19. Segundo o governo do Estado de São Paulo, as estações terão capacidade para receber mais de 400 acessos simultâneos.

wi gratis no metro de sao paulo

Estações com Wi-Fi ativado a partir de 5 de fevereiro

Linha 1-Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.

Linha 2-Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.

Estações com Wi-Fi ativado a partir de 19 de fevereiro

Linha 1-Azul: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi.

Linha 2-Verde: Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã.

Linha 3-Vermelha: Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras -Barra Funda.

Linha 5-Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.

Como funciona o wi-fi grátis nas estações do Metrô de São Paulo

Cada pessoa poderá usar a rede por 15 minutos. Após esse período, a reconexão pode ser feita novamente. Não há limite para o número de acessos.

“A partir deste domingo, serão 20 estações do Metrô com wi-fi gratuito”, anunciou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).  “Para se conectar é fácil. O usuário deverá se cadastrar, preenchendo seu nome, e-mail e telefone. Ou usar os dados do Facebook ou Linkedln”.

O serviço vai permitir que as pessoas utilizem a internet com uma velocidade média de 1 Mbps, permitindo uma boa navegação em sites, redes sociais, aplicativos de comunicação e envio de e-mails. Nas estações de maior fluxo, essa capacidade deve superar 2 mil usuários, com uso de fibra óptica e equipamentos de propagação de Wi-Fi para alta densidade de usuários.

A iniciativa foi financiada por empresas em troca da veiculação de publicidade nas estações e na própria internet. Com a parceria, o Metrô estima receber cerca de R$ 5 milhões por ano.

Siga nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as novidades no mundo da tecnologia diariamente nas suas redes sociais.

Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para contato@optclean.com.br. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!

Relacionadas