WhatsApp vai permitir que usuário personalize cada conversa; saiba mais

No mundo da tecnologia e comunicação, a personalização é um detalhe que faz toda a diferença. Pensando em ampliar essa experiência, o WhatsApp está preparando uma novidade que promete encantar seus usuários: a inserção de temas visuais completamente inovadores nas janelas de bate-papo.

Atualmente em desenvolvimento na versão Beta 24.11.10.70 para iOS, os novos temas do WhatsApp ainda não estão disponíveis para testes públicos, mas já causam expectativas. Segundo revelações, esse recurso possibilitará uma personalização mais profunda do aplicativo, deixando o usuário escolher entre diversas cores para aplicar em suas conversas.

O que esperar dos novos temas do WhatsApp?

Imagem da logomarca do aplicativo do WhatsApp
Imagem: Dima Solomin / unsplash.com

A nova funcionalidade inclui variações de cores e papéis de parede que podem ser configuradas como padrão para todas as janelas de conversa, influenciando tanto o fundo quanto os balões de diálogo. Entre as opções vistas, existem temas em azul, lilás, preto, vermelho e o tradicional verde do aplicativo.

Tais personalizações visam não apenas melhorar a estética do mensageiro, mas também oferecer uma experiência de uso mais agradável e personalizada. Além dos temas, o WhatsApp está testando outras funcionalidades que podem chegar em breve para os usuários da plataforma.

Novidades do app

Filtros para organização de conversas e canais que ocupam muito espaço no celular estão entre as ferramentas em desenvolvimento. Outra função importante é a detecção e restrição de perfis que realizam spam, que poderão ser temporariamente impedidos de enviar mensagens.

A equipe do WhatsApp, parte da empresa Meta, também trabalha em um botão de “Descobrir” localizado na aba Atualizações. Essa ferramenta tem como objetivo ajudar os usuários a encontrar novos canais dentro do aplicativo de forma fácil e intuitiva.

Veja também:

Lista de filmes e séries de maior sucesso da Netflix em 2023 é revelada; confira

Adicionalmente, está sendo desenvolvida uma ferramenta de inteligência artificial destinada a criar fotos de perfil, aumentando ainda mais as possibilidades de customização do usuário. Logo, as atualizações planejadas para o WhatsApp notavelmente buscam melhorar a interação dos usuários com o app, assim como adicionam funcionalidades que respondem às necessidades de organização e segurança digital.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Relacionadas