Após a polêmica envolvendo empresas de disparo de mensagens e fake news durante as eleições brasileiras de 2018, o WhatsApp parece estar preparando algumas medidas para evitar que esse tipo de informações falsas sejam propagadas pelo mensageiro. Segundo algumas informações, o código fonte do app revelou duas mensagens de erros que foram adicionadas. São mensagens de erro que deverão aparecer para os usuários nas próximas atualizações. Uma das mensagens revela que o WhatsApp vai limitar a criação de grupos. Já a segunda mensagem de erro que aparece no código-fonte, revela que a adição de contatos em um pequeno espaço de tempo, também será limitada.
Esses novos recursos, conforme o MySmartPrice as duas restrições citadas acima foram encontradas em duas entradas do serviço. Pode tratar-se de algum tipo de punição aos usuários que criaram diversos grupos em pouco tempo. As novas medidas aina não tem uma previsão exata para chegarem ao app.
Leia também:
Golpe do WhatsApp: Dicas para você não cair no conto do vigário
WhatsApp vai limitar a criação de grupos e também a adição de novos contatos
Para que você entenda melhor, confira abaixo as duas mensagens de erro que foram encontradas no código do app:
“Não é possível criar grupo porque você já criou muitos grupos rapidamente. Tente novamente mais tarde”.
“Você já adicionou contatos demais a grupos rapidamente. Tente novamente mais tarde”.
Portanto, com isso, o usuário deverá ficar impedido de criar novos grupos ou adicionar novos contatos por um tempo.
Ainda não se tem informações oficiais de como funcionará a ”punição” ou quando essa medida entrará no app por meio de uma nova atualização. Qualquer nova informação sobre o assunto, você poderá conferir aqui na Optclean.
Então, o que achou dessa medida que pode pintar nas próximas atualizações do WhatsApp?
Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias sobre entretenimento e tecnologia em geral, diariamente nas suas redes sociais.