WhatsApp terá novo recurso para limitar quem pode ver os status

O WhatsApp está introduzindo uma nova função de controle de audiência para o Status, atualmente em fase de testes na versão beta do aplicativo para iOS. Desse modo, a versão 24.10.10.75, acessível apenas através do programa TestFlight Beta, inclui uma tela de seleção que permite ao usuário revisar e definir quem pode ver suas atualizações no Status antes da publicação.

Essa informação foi divulgada pelo site WABetaInfo. Sendo assim, alguns participantes do programa beta do WhatsApp no iPhone já têm acesso ao novo recurso. Antes de finalizar o compartilhamento do Status, o aplicativo solicita que o usuário escolha se deseja compartilhar o conteúdo com todos os contatos ou apenas com uma lista específica. Após a definição, basta tocar no botão de compartilhamento.

Função do WhatsApp

Imagem da logomarca do aplicativo do WhatsApp
Imagem: Dima Solomin / unsplash.com

Embora o WhatsApp já ofereça uma função semelhante, ela está posicionada de forma discreta abaixo da opção de adicionar uma legenda. O novo update no iOS torna a tela de seleção de audiência mais visível, surgindo imediatamente após a criação do post.

Essa mudança busca proporcionar maior controle e privacidade aos usuários, uma vez que nem sempre se deseja que todas as pessoas da lista de contatos vejam certas postagens.

Ainda não há previsão para que essa função chegue à versão estável do aplicativo, mas a implementação no beta é um indicativo de que a Meta, empresa proprietária do WhatsApp, está atenta às demandas por maior privacidade e personalização na plataforma.

Duração dos vídeos no Status

Além do controle de audiência, o WhatsApp também está testando uma atualização relacionada ao tempo de duração dos vídeos no Status. Desde março, a versão beta para Android permite que os testadores carreguem vídeos de até um minuto no Status.

Caso essa funcionalidade seja disponibilizada para todos os usuários, será possível criar conteúdos mais completos e similares aos Stories do Instagram. Essas inovações demonstram o esforço contínuo do WhatsApp em aprimorar a experiência do usuário, oferecendo mais opções de controle e personalização na forma como se compartilha conteúdo.

Veja também:

Entrevista com Demônio: filme de terror aguardado ganha nova data de estreia no Brasil

A introdução dessas novas funções pode representar um avanço significativo na maneira como os usuários interagem e compartilham momentos no aplicativo, reforçando a privacidade e a personalização das comunicações.

Imagem: Melnikov Dmitriy / shutterstock.com

Relacionadas