WhatsApp será bloqueado por 48 horas pela Justiça

Foi emitida uma determinação da justiça em que ordena que o WhatsApp seja bloqueado por 48 horas no Brasil. Por intermédio de seu sindicato, o SindiTelebrasil, as operadoras de telefonia confirmaram que vão cumprir a ordem a partir das 0h desta quinta-feira (17).

Com o bloqueio de 48 horas pela justiça, faça agora mesmo o backup dos seus dados!

Como fazer backup das conversas no WhatsApp

A justiça de São Paulo emitiu a determinação por meio de uma medida cautelar em que prevê multa de descumprimento, segundo a Folha de S. Paulo. No entanto, o autor da ação é mantido sob sigilo.

Há vários meses as operadoras vêm reclamando do serviço prestado pelo serviço de mensagens, o que vem afetando o negócio das empresas. Sabemos que muitas pessoas trocaram o SMS e as chamadas de voz pela internet, que também competem com as chamadas telefônicas convencionais. Por tudo isso, é possível que a ação tenha partido das operadoras por se sentirem lesadas com o WhatsApp, mas isso é mera especulação.

Durante o ano, o presidente da Telefónica Brasil, Amos Genish, alegou que o app está “trabalhando contra as leis brasileiras”. Genish argumenta que o WhatsApp aproveita-se da clientela e da infraestrutura das operadoras de telecomunicações sem, no entanto, estar sujeito às leis regulatórias e aos encargos tributários. “Não é admissível uma empresa prover serviço de voz sem licença do regulador, usando os números das demais operadoras e sem pagar impostos”, disse.

Relacionadas