WhatsApp clonado: veja o que fazer

Ter o WhatsApp clonado é um problema sério que pode acontecer com qualquer pessoa. Imagine só descobrir que alguém está usando sua conta para mandar mensagens e até fazer ligações sem o seu conhecimento! Mas não se preocupe, existem passos simples que você pode seguir para recuperar sua conta e se proteger contra esses golpes.

Neste texto, entenderemos como agir passo a passo, garantindo que você possa retomar o controle do seu WhatsApp e proteger sua privacidade.

Como saber que teve o Whatsapp clonado e o que fazer

Ao suspeitar que seu WhatsApp foi clonado, alguns sinais podem confirmar essa invasão. Se você perceber atividades suspeitas, como mensagens não enviadas por você, contatos bloqueados sem motivos aparentes ou a desconexão frequente do aplicativo, esses podem ser sinais de clonagem.

Se a suspeita for confirmada, é crucial que você reinstale o aplicativo, entre em contato com sua operadora caso o número também tenha sido comprometido e informe seus amigos sobre a situação.

ícone do WhatsApp brilhante saindo de celular
Imagem: Temitiman / Shutterstock.com

Medidas de segurança

Além disso, para se proteger contra a clonagem do WhatsApp, algumas dicas simples podem ser cruciais. Ative a autenticação em duas etapas nas configurações do aplicativo, garantindo uma camada extra de segurança.

Veja também:

Instagram: saiba como parar de ver conteúdo de pessoas que você não segue

Evite compartilhar códigos de verificação por mensagem e, caso desconfie de atividades oportunistas, verifique sua conta regularmente.

Como recuperar

Saiba como recuperar o seu Whatsapp:

  • Desinstale e reinstale o WhatsApp: Remova o WhatsApp do seu celular e baixe e instale novamente o aplicativo;
  • Faça login com seu número: abra o WhatsApp e coloque seu número;
  • Insira o código que recebe por SMS: Aguarde pelo código enviado por mensagem e digite o código para verificar sua conta;
  • Confira atividades suspeitas: Veja se há coisas estranhas na sua conta e certifique-se de que não há dispositivos desconhecidos conectados;
  • Notifique a operadora e o suporte do WhatsApp: Se não receber o código, fale com a operadora. Envie um e-mail para support@whatsapp.com contando o que aconteceu.

Imagem: omerfarukguler / shutterstock.com

Relacionadas