Algumas novidades interessantes como busca por GIFs foram adicionadas para a versão de testes do WhatsApp.

A atualização Beta 2.17.6 do aplicativo de mensagens trouxe recursos em que é possível a busca por GIFs. Outra novidade incluída é o aumento do limite de quantidade de itens de mídia a serem compartilhados de uma só vez.

Essa nova versão de testes do app permite que os usuários do Android façam buscas diretamente no programa para encontrar GIFs no Giphy. Esse recurso já está disponível no iOS desde novembro do ano passado. O recurso de busca de GIFs é parecido com o que ocorre no Facebook.

No entanto, o usuário do sistema operacional da Google já podia compartilhar GIFs, a diferença era que somente era possível compartilhar os já salvos na memória do seu aparelho.

Como usar o recurso de busca por GIFs no WhatsApp

Antes de tudo você precisará baixar a versão de testes, saiba como instalar aqui neste link. Para buscar o GIF, depois que você instalar a versão beta, basta que você pressione o ícone de emojis ao lado da barra de texto do app e selecione a opção de GIF localizada na parte inferior da aba.

Com essa novidade, não será mais preciso trocar de janela para encontrar GIFs para compartilhar no WhatsApp.

Quantidade maior de arquivos de mídia para compartilhar

Outro recurso que foi adicionado ao novo beta do WhatsApp é a possibilidade de ampliação da quantidade de arquivos de mídia que podem ser compartilhados ao mesmo tempo no aplicativo. Anteriormente, era possível compartilhar apenas 10 arquivos de mídia, mas agora podem ser compartilhados até 30.

Os recursos, no entanto, estão chegando apenas para usuários participantes do programa de testes Beta do WhatsApp. Não há previsão ainda que essas novidades sejam liberadas para usuários comuns do aplicativo de mensagens.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia diariamente em suas redes sociais?

Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para contato@optclean.com.br. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!

Via Android Police.


CEO

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas. Um dos fundadores do site e CEO da Optclean Tecnologia.