Waze tem novo recurso que promete driblar rodízio de veículos

O aplicativo Waze, comprado pelo Google em 2013, pela primeira vez passou por processo de renovação em sua interface, na versão 4.0. E uma das novidades que promete conquistar qualquer motorista das grandes metrópoles, é o recurso que ajuda a encontrar rotas onde não há grande movimentação de veículos e aos usuários em geral, no consumo de menos bateria dos aparelhos.

Quem já utilizava o app, deve saber que, de fato, esta é uma das maiores reivindicações dos usuários. Mesmo após a atualização do aplicativo, a empresa continua alertando que o uso contínuo do GPS rodando no segundo plano, pode reduzir, e muito, a vida útil de sua bateria. Mas é claro, se este “muito” for menos do que o normal, já podemos considerar um avanço, não é mesmo?

Em relação ao recurso do rodízio, o Waze explica que onde for aplicado, o motorista deve pegar rotas de acordo com a policia de rodízio de veículos de sua cidade e evitar que seja multado.

Em sua interface, o aplicativo terá um novo painel, o HEC (horário estimado de chegada). Com este recurso, será possível que o usuário possa ver alertas, verificar rotas alternativas e compartilhar o tempo estimado com os seus amigos.

Sobre os alertas, estes ganharam novas cores, além de toda a experiência agora contar com animações. O Waze também contará com um novo sistema de notificações, do qual informará o horário que você deve sair, para chegar em tempo hábil em seu compromisso, baseando-se nas condições em que o trânsito se encontra no momento.

O Waze tem soltado teasers sobre a nova versão do aplicativo, desde a semana passada. Até o momento, só está disponível para iOS. Já o sistema Android, em breve deve receber a versão 4.0.

Relacionadas