App Mudamos lança projeto de “Voto Limpo”, pelo fim da compra do voto

voto limpo app mudamos

Voto Limpo: App Mudamos lança Projeto de lei que pretende acabar com a compra de apoio político.

É muito importante termos a consciência em quem estamos elegendo para os cargos políticos brasileiros. Por isso temos que sempre pensar em defender o “voto limpo”. Por isso o projeto de lei foi lançado, no app mudamos, que tem o objetivo de recolher assinaturas digitais para aprovação de projetos de iniciativa populares.

Com essa crise política em que estamos passando, um projeto pretende acabar com a compra de voto para que possamos moralizar a política brasileira.

Leia também:

App Mudamos: Conheça o aplicativo de coleta de assinaturas digitais para projetos de iniciativa popular.

Baixe o app Prova e faça simulados do Enem de qualquer lugar.

Por isso, foi criado um projeto de iniciativa popular para barrar o voto “comprado” por parte das empresas em troca de apoio político futuro.

O ex-juiz, Márlon Reis, é um dos idealizados do projeto de lei da Ficha Limpa e autor do livro “O Nobre Deputado”, onde, segundo ele, denunciou a prática de compra de apoio.

O objetivo é impedir que os políticos brasileiros, que não têm compromisso real com o povo, com a saúde e a educação, cheguem ao poder.

Confira o vídeo sobre o projeto de Voto Limpo:

Se você se interessou pelo projeto, leia ele na íntegra, em versão PDF clicando aqui. 

Leia a apresentação oficial do projeto de lei.

“A operação Lava Jato revelou uma série de esquemas que demonstram como o dinheiro público é desviado para a compra de apoio político. As verbas desviadas são usadas para pagar líderes locais em troca do seu apoio. Quem paga mais leva o apoio desses líderes, que usam o dinheiro desviado para “comprar” votos das suas bases. Isso faz com que não sejamos devidamente representados. A representação política não pode ser de quem tem recursos, mas de quem tem voto consciente. Hoje, quem tem mais dinheiro – inclusive ilegal – consegue comprar votos no “atacado”. Vamos combater essa prática indo direto ao ponto: cassando o mandato de quem compra apoio político. Esse projeto de lei impedirá que corruptos cheguem ao poder por meio da compra de apoio e votos. Quem propõe: Sou Márlon Reis, ex-juiz, um dos idealizadores do projeto de lei da Ficha Limpa. Sou autor do livro “O Nobre Deputado”, onde denunciei essa a prática da compra de apoio. Do mesmo jeito que fizemos com a lei da Ficha Limpa, essa lei impedirá os políticos que não têm compromisso real com o povo, com a saúde e a educação, de chegarem ao poder.”

Gostou da notícia? Agora que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

SOBRE O AUTOR

Luiz Felipe Kessler

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas.

Um dos fundadores do site da Optclean Tecnologia.

Ei! Comente e marque seus amigos