Vivo recua e decide que vai oferecer planos de internet ilimitada

Depois de tanta pressão popular, a Vivo enviou um comunicado ao jornal Estado de S.Paulo informando que desistiu de implementar a franquia para uso de dados em alguns planos que a empresa comercializa. Ou seja, alguns planos darão a possibilidade de o usuário consumir os dados de internet de forma ilimitada, como acontece hoje em dia.

Pelo o que parece, a pressão popular e as declarações do Ministro das Comunicações, André Figueiredo, em que discordava da nova prática da Vivo e das demais operadora quanto ao limite de dados na banda larga fixa. O Ministro interferiu quando o presidente da Anatel se negou a reverter a situação.

Leia também:

Em sua página oficial no Facebook, Vivo recebe duras críticas dos usuários

Vídeo: Celso Russomanno entra na briga contra a internet limitada e vai orientar consumidores.

Pacotes de internet limitada nos Estados Unidos são bem maiores que Vivo, Oi e NET.

O chefe da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, declarou que “a era da internet fixa no Brasil estava acabando” e que a “culpa era de quem joga online”, e, por isso o consumo de banda era maior, o que não é verdade. Figueiredo ainda anunciou nesta semana que iria conversar com as operadoras para que elas oferecessem planos ilimitados em todas as regiões do Brasil, mesmo que isso fosse custar mais caro.

A Vivo, portanto, decidiu seguir o conselho e vai oferecer alguns planos de internet ilimitada. Entretanto, não há qualquer informação sobre quanto irá custar o serviço.

Gostou da notícia? Curta a nossa página do Facebook e nos siga no Twittepara receber mais notícias como essa. ?

Via Estados de São Paulo.

Relacionadas