Veja como bloquear um e-mail no Hotmail

O e-mail é uma ferramenta de comunicação muito importante, principalmente para pessoas que o utilizam para trabalhar. É por lá que documentos, informações, orçamentos e contratos são enviados entre empresas e clientes.

No entanto, ocasionalmente, você pode receber várias mensagens de endereços aleatórios em sua caixa de entrada, o que pode causar confusão. Portanto, é crucial bloqueá-las sempre que possível, realizando uma “limpeza” em sua conta.

Se você utiliza o Hotmail e está enfrentando esses problemas, não se preocupe! Nós preparamos um guia completo para você aprender de uma vez por todas a bloquear um e-mail nessa plataforma. Fique por aqui e aprenda de uma vez por todas!

Tutorial para bloquear um e-mail no Hotmail

Ao fazer o bloqueio desses endereços, você os impedirá de manter contato com você, evitando assim que sejam enviadas mensagens indesejadas. Os passos para fazer isso são muito simples. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Acesse sua conta na plataforma do Outlook;
  2. Na Caixa de Entrada, clique com o botão direito do mouse em uma mensagem do remetente que pretende adicionar à lista de bloqueio;
  3. Em seguida, selecione a opção “Bloquear”;
  4. Por fim, toque em “Bloquear remetente”.
Imagem da homepage do Hotmail
Imagem: 10 FACE/ Shutterstock.com

Lembre-se que este procedimento pode ser feito a qualquer momento e caso aconteça de você bloquear o remetente errado, é possível desbloquear alguém a qualquer momento. Veja agora um passo a passo para fazer isso.

Veja também:

Problema na Shein: o que fazer quando receber um e-mail dizendo que o produto já foi entregue sem ter sido?

Passo a passo para desbloquear alguém no Hotmail

  1. Para desbloquear alguém, basta clicar no ícone de engrenagem localizado no canto superior da tela;
  2. Feito isso, toque em “Lixo eletrônico”;
  3. Em seguida, escolha o remetente a ser desbloqueado e toque no ícone da lata de lixo.

Dentro da pasta de lixo eletrônico, você tem a opção de cadastrar manualmente outros endereços que deseja bloquear. Para fazer isso, basta clicar em “+ Adicionar” e inserir os endereços manualmente.

Imagem: TippaPatt / shutterstock.com

Relacionadas