Usuários do X terão que pagar uma assinatura para utilizar a rede social; confira os valores

Recentemente, viralizou na internet uma novidade que pode impactar ainda mais o uso da plataforma X (antigo Twitter). Elon Musk, CEO da empresa, decidiu que os usuários terão que pagar uma assinatura para utilizar a rede social.

Serão disponibilizados dois níveis de assinaturas premium que, de acordo com Musk, oferecerão diferentes vantagens para seus contratantes. Uma delas, a mais barata, disponibilizará todos os recursos, mas sem a redução dos anúncios. A outra, por sua vez, será mais cara, mas não exibirá publicidades aos pagantes.

A novidade foi divulgada na última sexta-feira (20), por meio de um post publicado pelo perfil do CEO em sua rede social. A seguir, vamos fornecer mais detalhes sobre o uso da plataforma X e a cobrança a ser feita aos usuários da rede.

Veja também:

Como funciona a Apple Pencil?

Por que pagar assinatura para utilizar a rede social?

Não é de hoje que Musk implementa novas políticas dentro de sua rede. Ele adquiriu o Twitter em outubro de 2022 e, desde então, desenvolveu mecanismos que modificam a estrutura da empresa e, em certa medida, tenta aumentar a receita dela.

celular com logo do x / Twitter. pagar uma assinatura para utilizar a rede social
Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock.com

As tentativas estão cada vez mais intensas para chamar a atenção dos anunciantes que deixaram a rede social de lado. Isso ocorreu porque a plataforma, quando adquirida por Musk, perdeu boa parte de sua equipe de moderação de conteúdo por iniciativa do próprio CEO.

A nova cobrança já está em fase de testes desde a semana passada, quando os novos usuários da Nova Zelândia e das Filipinas sofreram uma cobrança de US$ 1 ao utilizar o aplicativo.

Agora é obrigatório pagar para usar o X?

Conforme dito inicialmente, para utilizar todos os recursos do X (antigo Twitter), será necessário contratar o plano mais básico. No entanto, nenhum usuário será forçado a pagar a assinatura para utilizar a rede social.

O que acontece é que quem não aderir à assinatura sofrerá um elenco de restrições ao utilizar a plataforma. Assim, será permitido apenas que esses usuários leiam, assistam vídeos e sigam novas contas na plataforma do X.

Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock.com

Relacionadas