Veja como assistir a última Superlua de 2016 com chuva de meteoros

Superlua: Esta será a sua última chance de acompanhar a lua mais próxima da terra, e o fenômeno ainda terá chuva de meteoros, ou estrelas cadentes, além de Júpiter para completar o espetáculo.

Caso você tenha perdido a maior superlua do século, que ocorreu em novembro de 2016, agora você poderá assistir o satélite natural da Terra na virade de 13 para 14 de dezembro, acompanhado de uma chuva de meteoros conhecida como Geminíadas.

Leia também:

10 Dicas para tirar fotos da Super Lua hoje com câmera de celular

Superlua – como acontece

Superluas são mais comuns do que parecem, elas acontecem sempre que a lua passa pelo apogeu da sua órbita, e fica mais próxima da Terra do que parece. Assim, quando a lua está cheia, parece ficar maior no céu. A próxima oportunidade acontecerá somente em dezembro de 2017. Portanto, aproveite para acompanhar.

O horário ideal para fazer isso será na noite do dia 13 de dezembro, especificamente às 19h30, quando ela começa a aparecer no horizonte. O ápice acontece pelas 22h.

Além da Superlua, 2016 ainda nos reserva shows à parte em fenômenos astronômicos, como as Geminidas, que é uma chuva de meteoros entre os dias 12 a 18 de dezembro, em que as estrelas cadentes cruzarão os céus, com aproximadamente 120 meteoros por hora. O pico das estrelas cadentes está estimado para as 22h de terça-feira.

E para fechar com chave de ouro, o planeta Júpiter também deve aparecer nos céus das 2h da madrugada até o amanhecer durante todo o mês de dezembro.

Você pode assistir a Superlua no no observatório online, com transmissão ao vivo, ou no site da NASA, cujos links seguem logo abaixo:

NASA

Slooh – Space for Everyone

Gostou das dicas? Siga nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as novidades dos games diariamente em suas redes sociais.

Para dúvidas, opiniões e sugestões de posts, nos envie um e-mail para contato@optclean.com.br. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!

Via CNET

Relacionadas