Uber está perdendo mercado para concorrentes como a 99 e Cabify?

Como sabemos, a Uber revolucionou e alterou o modo como nos deslocamos de um ponto a outro das cidades. Com certeza, ela está sendo muito importante para a sociedade, que conseguiu arranjar uma forma de se deslocar para o trabalho, escola, faculdade e outros locais. No entanto, a Uber, empresa de transportes por app, está enfrentando dificuldades e, por isso, pode estar perdendo mercado para concorrentes como a 99 e Cabify. Até porque, por serem menores, elas são mais ágeis e conseguem prever e evitar os erros da Uber. O prejuízo líquido da maior empresa de transportes por apps é de R$ 1,46 bilão no terceiro trimestre.

Embora a empresa seja muito popular mundialmente e tenha sido a pioneira quando lançou a plataforma, hoje a Uber está sofrendo o pior momento de sua história.

Leia mais:

Carros importados com menor preço movimentarão o mercado de Uber em 2018.

Usuário do Uber que deixar motorista esperando terá que pagar uma taxa.

Os riscos de decisões na área trabalhista aumentam e podem afetar cada vez mais o modelo de negócio da empresa. Várias mudanças na regulamentação do serviço, perdas bilionárias, a desvalorização de seu ativo na avaliação do mercado e as várias denúncias de assédio a passageiras são alguns dos pontos que prejudicam a imagem da empresa.

Outro ponto controverso que a empresa é acusada, é de se apropriar de tecnologia confidencial para projetos de carros autônomos. A companhia está enfrentando vários problema que a matriz tem nos EUA, mas não quis comentar nada sobre ter que levar a uma reorganização da empresa no país.

A Uber tem, atualmente, no Brasil, cerca de 500 mil motoristas cadastrados e em torno de 17 milhões de usuários.

Uber está perdendo mercado para concorrentes como a 99 e Cabify?

concorrentes como a 99 e Cabify

Nesse cenário, as empresas concorrentes, estão se aproveitando dos erros para galgar posições no mercado e oferecer alternativas aos passageiros.

Por isso, a 99 compensa os problemas da concorrente e se aproveita da maior agilidade que ela oferece aos clientes. Até porque as várias acusações de assédios divulgadas, na concorrente, motivou a 99 a lançar o serviço de mulheres motoristas.

Um dos grandes problemas que a Uber enfrenta é o crescimento muito rápido sem ter uma estrutura para isso. E é exatamente neste ponto que as concorrentes estão focando as suas atenções. O que significa que se aproveitam das fragilidades do Uber.

O Cabify, por exemplo, investe na qualidade do serviço, até por ser uma empresa menor, fica mais fácil de atender as necessidades e dar um mimo a mais para os seus usuários. A Uber, em compensação, se popularizou demais e a qualidade despencou.

Gostou da notícia?

Siga as nossas redes sociais como o Twitter e curta a nossa página no Facebook para você acompanhar as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente.

Relacionadas