Trump proibe transgêneros nas Forças Armadas e internet reage

O polêmico presidente dos Estados Unidos postou, nesta quarta-feira (26), em sua conta no Twitter, que não vai permitir transgêneros nas Forças Armadas.

A justificativa de Trump para que os transgêneros não sejam permitidos entrar nas Forças Armadas é que os militares precisam se concentrar apenas em vitórias ‘decisivas e extraordinárias’, e que questões médicas poderiam tirar o foco dos militares transgêneros. Ainda de acordo com ele, a decisão ocorreu após consultas com generais e especialistas.

“Nossos militares devem se concentrar em vitórias decisivas e extraordinárias, e não podem se preocupar com os tremendos custos médicos e transtornos que seriam causados por transgêneros entre os militares”, escreveu no Twitter.

After consultation with my Generals and military experts, please be advised that the United States Government will not accept or allow……

Como de praxe, a internet brasileira reagiu no Twitter, confira logo abaixo os principais tweets, tem pessoas apoiando e outras (maioria) contrárias à decisão de Trump:

Relacionadas