Tinder do emprego: app faz match entre candidatos e empresas

Em 2015 surgiu a Empreguei, que é uma startup que funciona de maneira semelhante ao Tinder, mas com a diferença que os candidatos dão matches nas vagas de emprego. O Tinder do emprego funciona da seguinte forma: de um lado, os profissionais se conectam no aplicativo, e de outro as empresas que procuram por estes empregados. Através dos códigos de cruzamento de informações, ele mostra na tela do seu Smartphone quais são as vagas que se aproximam do seu perfil e que estão de acordo com a sua pretensão salarial. Caso o empresário entender que o seu perfil seja adequado para a vaga, vocês podem se comunicar através do aplicativo para troca de informações.

Leia também:

Site da Playboy vende revista de Luana Piovani (por apenas R$ 0,01)

Os 10 melhores Antivírus para celular Android em 2018

Tinder do emprego: app faz match entre candidatos e empresas

A ideia do Empreguei surgiu em 2015, quando o empreendedor Marcio Furtado analisou os problemas enfrentados por candidatos e empresas que os recrutam, e com todas as dificuldades de um processo seletivo.

“Enquanto o processo usual de busca de emprego é frustrante, as empresas recebem uma enxurrada de currículos apenas para ter 85% de inadequação entre candidatos e vagas.”

A ideia é realmente sensacional, mas no entanto, o aplicativo ainda encontra-se em fase embrionária, ou seja, são poucas as opções de áreas de atuação, e as vagas são restritas apenas para vendedores, atendentes entre outras vagas semelhantes. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android, e se quiser você pode baixá-lo diretamente na Google Play Store.

E então, o que achou do Tinder do emprego? Deixe seu comentário logo abaixo e contribua com a nossa matéria e demais leitores do site. Agora, siga o nosso Twitter e curta a nossa fanpage no Facebook para você receber diariamente notícias, dicas e artigos sobre entretenimento e tecnologia nas suas redes sociais.