Tendências esportivas para ficar de olho nas redes sociais

Um bom especialista em redes sociais precisa identificar novas tendências e tentar explorá-las a seu favor. Isso ajudará a largar na frente em relação aos perfis concorrentes. No mundo dos esportes, há algumas tendências esportivas fortes que aparentemente chegaram para ficar. Entretanto, essas tendências se consolidaram ainda mais no início do ano.

Portanto, é fundamental ficar de olho nas novas tendências esportivas. Para tal, é preciso conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas modalidades e ligas que estão entrando no holofote geral do telespectador.

Tendências esportivas e as redes sociais

AAF, a nova liga de futebol americano profissional

Há uma novidade muito interessante para os fãs de futebol americano. Uma semana após o término do Super Bowl, nos Estados Unidos foi inaugurada a Alliance of American Football (AAF).

Contudo, essa liga vem para suprir o calendário vazio de futebol americano profissional em bom nível. Isso porque a NFL só volta com a pré-temporada em agosto deste ano. Enquanto isso, o calendário da AAF vai de fevereiro a abril.

Na AAF, há oito times para a temporada inaugural: Arizona Hotshots, Atlanta Legends, Birmingham Iron, Memphis Express, Orlando Apollos, Salt Lake Stallions, San Antonio Commanders, San Diego Fleet.

game

 

A liga tem algumas regras diferentes da NFL, como o não onside kick, o fim do kickoff e outras mudanças que foram realizadas para aumentar a velocidade do jogo.

Claro, a expectativa não é que a AAF tome lugar da NFL e isso nem é o objetivo dessa nova liga. Eles chegaram com o aval da NFL e como um “tapa-buraco” no calendário. No entanto, é uma boa alternativa para suprir a falta do futebol americano nos próximos meses.

A resposta inicial do público foi muito boa. Na rodada de estreia, a audiência da AAF superou a marca normalmente registrada pela NBA nos sábados à noite. O fator novidade ajudou no excelente número conquistado na primeira rodada da temporada, mas é um indicador otimista de que a AAF deve agradar o telespectador.

Alguns ex-NFL estão em campo para esta temporada, como é o caso de Trent Richardson e Zach Mettenberger.

Com os holofotes do futebol americano voltados para a AAF, pode ser uma boa ideia explorar esse assunto e fazer com que os fãs desse esporte se interessem ainda mais nessa nova liga.

O poker chegou para ficar e vem em grande ascensão

O poker também vem forte com as tendências esportivas,  seus números falam por si só. No Brasil, já são mais de oito milhões de praticantes. Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP), aproximadamente três mil competidores participaram da etapa principal. Etapa esta que foi disputada em dezembro de 2018 (São Paulo).

A popularidade do poker é tão grande que ele já se consolidou na TV. A filial da ESPN no Brasil transmite alguns torneios do esporte. Já a Bandsports mantém um programa chamado “Poker Night” que mostra as principais novidades no mundo das cartas.

O alcance do poker não para de crescer e muito pelo fato de que sempre há novos ídolos surgindo e ajudando a popularizar o esporte em outros países.

Em janeiro deste ano, Ramon Colillas se tornou o novo ídolo do poker ao conquistar de forma inusitada o PokerStars Players Championship (PSPC) — um dos principais eventos do PokerStars Caribbean Adventure (PCA). Para ficar com o título do PSPC, Colillas bateu mais de mil competidores nas Bahamas. Sua conquista ficou marcada como uma das mais impressionantes dos últimos tempos e mostrou que nada supera o trabalho duro para atingir um objetivo.

A força do poker não pode ser subestimada e, com a ascensão gradual no Brasil e no mundo, esta é uma hora perfeita para abordar o tema nas redes sociais.

Com os carros elétricos, Formula E não para de crescer

Se na Formula 1 não há nenhum piloto brasileiro para a temporada de 2019, o inverso acontece na Formula E. Nelson Piquet Jr., Lucas di Grassi, Felipe Nasr e Felipe Massa compõem o quarteto de pilotos do Brasil para 2018/19 nesse campeonato em que os carros são movidos por energia elétrica.

Os brasileiros não são figurantes nessa competição. Pique Jr. (2014/15) e di Grassi (2016/17) já conquistaram o título da Formula E.

A atual temporada marca a quinta edição da Formula E, que está sendo transmitida no Brasil pela Fox Sports. Com a proposta de revolucionar o automobilismo, a competição vem sendo bem recebida e o campeonato cresce a cada ano.

Contudo, é claro que a Formula E não tem a projeção da Formula 1 e dificilmente chegará a esse posto. No entanto, é evidente que o campeonato está em ascensão e conquistando diferentes públicos.

Relacionadas