Tela azul da morte no Windows 7 depois da atualização do Avast

Tela azul da morte no Windows 7? Por acaso o seu computador apresentou uma tela azul da morte com a mensagem “irql_not_less_or_equal”? Veja o que pode estar acontecendo.

Hoje pela manhã, muita gente viu essa mensagem “irql_not_less_or_equal” e não soube o que de fato aconteceu, e foi um problema no mundo inteiro nesta segunda-feira. Mas afinal, o que pode ter ocasionado isso? Como reparar este problema?

Leia também:

Download Google Earth Pro: Como baixar grátis no computador?

Como resolver a Tela Azul da Morte com o Erro BlueScreen no Windows 7

Tela azul da morte no Windows 7 – por que?

Até o momento, não há nenhuma razão confirmada para o que possa ter acontecido, mas tudo indica que tenha alguma relação com a atualização mais recente do antivírus Avast. No Twitter, vários internautas estão relatando problemas com a tela azul da morte no Windows 7, depois de instalarem a mais recente atualização do Avast.

Não está claro o motivo da última atualização estar causando a tela azul da morte no Windows 7, mas aparentemente esta não é a primeira vez que acontece. Várias postagens em fóruns da internet indicam que problemas com uma atualização do Avast causaram a tela azul da morte para os usuários anteriormente. Tudo parece ser em virtude de drivers desatualizados ou incompatíveis.

Tela azul da morte no Windows 7 – como resolver

Não está claro por que a atualização mais recente do Avast está causando tantos problemas para o Windows 7, mas aparentemente esta não é a primeira vez que aconteceu. Várias postagens nos fóruns do Tom’s Hardware indicam que problemas com uma atualização do Avast causaram a tela azul da morte para os usuários antes. A questão parece ser devido a drivers desatualizados ou incompatíveis.

Se você fizer uma pesquisa rápida em inglês, vai verificar que a melhor coisa a ser feita é desinstalar o software que está causando o problema e, em seguida, o seu computador deve retornar ao normal, o que neste caso, seria a nova atualização do Avast.

Não podemos estar seguros de que isso irá corrigir os problemas no nosso computador, mas pode valer a pena tentar.

Avast reconhece o problema

Atenção: A empresa reconheceu o problema por meio do Twitter e uma atualização já está a caminho. A Avast recomenda que os usuários desliguem temporariamente o File System Shield, que é um componente do antivírus.

Para fazer isso, basta acessar a interface do Avast e entrar em Configurações – Componentes e desligar a opção File System Shield. A nova atualização deverá estar disponível ainda hoje.

 

Conseguiu resolver o seu problema? Deixe seu comentário logo abaixo.

Agora que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia, filmes, aplicativos e Netflix diariamente em suas redes sociais?

Via IbTimes

 

SOBRE O AUTOR

Redação Optclean

Ei! Comente e marque seus amigos

ANÚNCIO

ANÚNCIO