Medalha de Desonra: Humilhação de trapaceiros em Street Fighter V

Uma versão de testes não autorizada de “Street Fighter V” ficou disponível na Steam, e antes que a desenvolvedora do jogo, Capcom, notasse o que estava acontecendo, muitos jogadores acabaram descobrindo antecipadamente as novidades. Alguns deles vazaram as informações no fórum de games NeoGAF. Estes jogadores, conhecidos como “Rage-Quitting”, serão humilhados publicamente com a “medalha de desonra“, que poderá ser visualizada por todos os usuários do jogo.

Segundo o site Polygon, a Capcom diz que “ícones especiais serão mostrados nos perfis de jogadores que frequentemente se desconectam (de partidas antes de que elas terminem), bem como nos perfis daqueles que nunca fazem isso, tornando mais provável que jogadores com o mesmo ícone lutem uns contra os outros”.

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Veja o print da tela da atualização com esta medida descrita:

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Na imagem acima é possível ver dois ícones ao lado do perfil dos jogadores. São duas badges novas, a da direita, uma caveira é reservada a quem é um rage quitter, usuário que foge das lutas frequentemente.

A medalha da desonra tornará fácil a vida do jogador honesto, que terá a oportunidade de evitar os espertinhos, tendo em vista que o jogador que vencer este usuário provavelmente não ganhará nada porque ele fugirá antes dos pontos sejam computados.

Os jogadores honestos, que permanecerem conectados até o fim  de uma partida, mesmo com a derrota certa, receberão uma medalha de lutador honrado, para mostrar aos outros jogadores seu comprometimento com Street Fighter V e seu respeito com a comunidade, além de receber vantagens e encontrar jogadores da mesma categoria mais facilmente.

Outras restrições previstas pela Capcom estão a redução dos League Points ganhos durante as lutas que os rage quitters finalizarem e restrições de matchmaking, onde o algoritmo de Street Fighter V forçará os fujões a lutarem somente entre eles mesmos.

A Capcom não informou sobre a periodicidade das avaliações de comportamento dos jogadores para tirá-los do castigo após um tempo jogando de forma comportada.

A prática conhecida como “rage-quitting” (algo como “sair por raiva”) quer ser desmotivada pela produtora do game, e é nesse sentido a ideia de punir os usuários trapaceiros de alguma forma, seria uma forma corretiva de conscientizar sobre a necessidade em ser honesto quando se joga. E se o usuário não aprender por bem, vai aprender por mal.

Histórico de “Rage-Quitting” em Street Fighter V

Esta não é a primeira medida da Capcom para acabar com a prática de “rage-quitting”. Em outras atualizações do game, a desenvolvedora de Street Fighter V já baniu jogadores por 24 horas, quando os mesmos saiam de partidas antes de acabar mais de três vezes num período de duas horas.

A prática do “rage-quitting” prejudica muito o ranking de melhores jogadores de “Street Fighter 5”. As informações utilizadas para elaborar o ranking são obtidas através das partidas online, e sair antes do final da partida prejudica as estatísticas do adversário do trapaceiro, além de distorcer o ranking.

Desde seu lançamento em fevereiro de 2016, “Street Fighter 5” já ganhou várias atualizações com conteúdos extras e distribuídos gratuitamente. Em uma das mais recentes atualizações, Street Fighter V apresentou aos jogadores o retorno da personagem Akuma.

Outro fato interessante do game é que a empresa pretende dar suporte ao game por mais 3 anos, ou seja, até 2020. Então, em um jogo tão bacana como este, trapaceiros devem ser punidos, pois a desenvolvedora trabalha para oferecer as melhores condições aos seus jogadores.

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Via NeoGAF.

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