Stephen Hawking diz que Oumuamua pode ser nave alienígena

Em outubro, os cientistas descobriram um objeto maciço e cilíndrico que visitava nosso sistema solar, que foi chamado de “Oumuamua” e tem o estranho formato de um charuto. Mas segundo o astrofísico Stephen Hawking, este objeto pode ser na verdade uma nave alienígena interestelar.

O renomado físico ainda alerta que nós, Terráqueos, devemos ter cuidado com isso, já que o OVNI pode muito bem fazer parte de uma sonda alienígena ou de um fenômeno natural não visto.

Detectado pelo telescópio Pan-STARRS1, no Havaí em 19 de outubro, o objeto nomeado de 1I/2017 U1 e apelidado de Oumuamua é avermelhado e mede nada menos do que 400 metros. E o mais intrigante é que ele veio de fora do nosso Sistema Solar.

LEIA TAMBÉM

Primeira noite de 2018 terá a maior Superlua do ano

Como Stephen Hawking consegue escrever e falar?

O que Stephen Hawking disse sobre Oumuamua

“Os pesquisadores que trabalham no transporte espacial de longa distância sugeriram anteriormente que uma forma de charuto ou agulha é a arquitetura mais provável para uma nave espacial interestelar, uma vez que isso minimizaria o atrito e os danos causados ​​pelo gás e pelo pó interestelar”, disse Stephen Hawking em um relatório do Daily Star.

As descobertas de Hawking, entretanto, provêm de um corpo científico chamado Breakthrough Listen, uma pesquisa de R$ 287.5 bilhões para a vida alienígena inteligente, que usa o maior telescópio de manobras do mundo.

Tragetória do Oumuamua

Oumuamua
Tragetória do Oumuamua.

Breakthrough Listen

“Embora uma origem natural seja mais provável, atualmente não há consenso sobre o que essa origem poderia ter sido, e Breakthrough Listen está bem posicionado para explorar a possibilidade de que Oumuamua possa ser um artefato”, acrescentou.

O projeto está baseado no Green Bank em West Virginia, EUA, e atualmente está focado no monitoramento do movimento de Oumuamua.

Enquanto isso, Avi Loeb, professor de astronomia na Universidade de Harvard e membro da iniciativa Breakthrough Listen, explicou a importância dos esforços de sua equipe.

“As chances de ouvirmos algo são muito pequenas, mas se o fizermos, vamos denunciá-lo imediatamente e tentar interpretá-lo”, disse ele.

“Seria prudente apenas verificar e procurar sinais. Mesmo que encontremos um artefato que sobrou e que não há sinais de vida sobre isso, essa seria a maior emoção que eu possa imaginar ter na minha vida.

Loeb acrescentou: “É realmente uma das questões fundamentais na ciência, talvez a mais fundamental: estamos sozinhos?”

Via Technology

Gostou da notícia? Para receber todas os nossos posts diariamente nas suas redes sociais, curta nossa página do Facebook, e siga nosso Instagram e nosso Twitter.

Relacionadas