Steam prevê mudanças para seus usuários

Os usuários da Steam estão prestes a receber mudanças interessantes. A Valve Corporation, companhia que gere as interações no software de games está preparando novos recursos para os jogadores, incluindo uma ferramenta de privacidade inédita: em breve, será possível “ocultar” as suas atividades para que nenhum outro usuário possa saber o que você andou jogando.

A novidade foi anunciada em primeira mão pelo próprio criador do SteamDB, Pavel Djundik. De acordo com o desenvolvedor, que divulgou o novo recurso em sua página no X (ex-Twitter), a plataforma está trabalhando para que os jogadores possam marcar jogos de sua escolha como privados, permitindo que eles fiquem “escondidos” de amigos.

Veja também:

Surto de dengue no Brasil será pior em 2024, segundo especialistas

Steam vai lançar novo modo “privado”

O novo modo estará disponível para todos os usuários da plataforma, independente do motivo que eles tenham para esconder um título dos seus amigos. Até então, o software permitia que outras pessoas conferissem em tempo real o que cada um está jogando, o que acabava gerando situações embaraçosas.

Em alguns casos, usuários eram “julgados” por jogar um game considerado ruim, ou em situações mais extremas, precisavam até entrar em horários alternativos para evitar que as pessoas vissem o que eles estavam jogando.

Agora, a nova opção privativa deve acabar com esses problemas, já que será possível ocultar esse tipo de informação, se for o desejo do usuário.

Imagem: Divulgação / Steam

Valve ainda não oficializou

Embora a informação tenha sido divulgada por uma fonte interna da plataforma, a Valve Corporation ainda não se manifestou sobre o recurso. Dessa forma, é possível que ele chegue ao público com algumas modificações em relação ao que já foi veiculado. Inclusive, existe até a possibilidade de que ele nem seja lançado.

Vale lembrar que essa função já existe em consoles como Playstation e Xbox. Logo, faz sentido que ela também seja disponibilizada para os jogos de PC. No entanto, ainda não é possível garantir a chegada do recurso.

Nos comentários da publicação de Djundik, internautas comemoraram a notícia. “Finalmente posso jogar meus hentai sem ter de me preocupar”, disse um usuário na aba de comentários do X.

Imagem: Divulgação / Steam

Relacionadas