Sony apresenta o Xperia XA2, o Xperia XA2 Ultra, e o Xperia L2

A Sony acaba de anunciar seus novos smartphones: Xperia XA2, o Xperia XA2 Ultra, e o Xperia L2. Embora os rumores indicasse que a fabricante anunciasse novos modelos apenas em no final de fevereiro durante o Mobile World Congress de Barcelona, a empresa anunciou nesta segunda-feira (08).

A Sony apresentou no seu site os novos modelos de smartphones, após a apresentação na feira tecnológica CES que decorre, até à próxima sexta-feira, em Las Vegas, nos EUA.

Leia também

Vem aí a nova versão do Nokia 3310 com suporte ao 4G

Nokia 9 tem nova imagem vazada perto do seu lançamento oficial

Especificações dos novos modelos Sony

As especificações dos modelos lançados pela Sony são bem comuns, porém, o designe dos aparelhos impressionou o público: O leitor de impressões digitais que migrou da lateral para a traseira do dispositivo.

Outra mudança que deve receber destaque são as linhas do smartphone, que receberam um designe mais arredondado.

Xperia XA2

sony xperia xa2

A tela do Xperia XA2 tem 5,2 polegadas Full HD, e o smartphone vem equipado de um processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Além disso, o aparelho vem com uma bateria de 3.300 mAh, e o sistema operacional instalado de fábrica é o Android 8.0 Oreo.

Mas o destaque deste aparelho é a qualidade das suas câmaras; Uma câmera frontal de 8MP com uma lente de ângulo aberto em 120 graus para melhorar a qualidade das selfies.

Já a câmara traseira chega na incrível resolução de 23 MP, e uma sensibilidade ISO12800 para fotos em ambientes de pouca luminosidade. Os vídeos podem serem gravados em 4K até 120 quadros por segundo.

Xperia XA2 Ultra

sony xperia xa2 ultra

O Xperia XA2 Ultra é o maior e o melhor: Tela de 6 polegadas Full HD, memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 32 ou 64 GB e uma bateria de 3,500 mAh. O processador e câmara traseira são idênticos ao Xperia XA2: Snapdragon 630 e 23 MP.

O que muda totalmente do Xperia XA2 ultra para o Xperia XA2 é sua câmera de selfie com lente dupla: Uma de 16 MP e estabilização ótica de imagem, e outra lente de 8 MP com 120 graus. A selfie possui flash. O sistema operacional também é o Android 8.0 Oreo.

Xperia L2

Xperia L2

O Xperia L2 é o mais simples dos novos smartphones: Com uma tela de 5,5 polegadas, um processador MT6737T (MediaTek), 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, uma bateria de 3,300 mAh e o sistema operativo Nougat 7.1, o L2 possui uma traseira apresenta 13 MP e uma abertura f/2.0.

Já a câmera de selfie tem apenas 8 MP e um ângulo aberto.

Preços dos novos Xperia

A Sony ainda não divulgou valores nem os países aonde os seus novos smartphones serão lançados.

Espera-se que eles cheguem às lojas ainda em janeiro ou mais tardar em fevereiro deste ano.

Via GizmoChina

Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.