Snapdragon 845: Confira as novidades do novo chipset da Qualcomm

Anda estamos em 2017, mas a Qualcomm já anunciou seu novo processador que irá equipar grande parte dos aparelhos top de linha em 2018, o Snapdragon 845. Alguns rumores dão como certa a introdução do chipset nos novos Galaxy S9 e S9 Plus. A Xiaomi já confirmou que o Snapdragon estará em seu próximo flagship, o Xiaomi MI7.

O novo processador da Qualcomm vem com muitas novidades e melhorias, e claro, com muito poder. Se tratando de questões técnicas, o novo chipset será octa-core de 64 bits rodando a 2,8 Ghz e usárá a memória RAM LPDDR4x dual-channel memory em 1866MHz.

Leia também:

Rumor: Reveladas especificações técnicas do Galaxy S9

Rumor: Imagens revelam design dos novos Galaxy S9 e S9+

Nós preparamos uma lista com algumas novidades presentes no novo Snapdragon 845 que você pode conferir logo abaixo.

Novidades e melhorias do Snapdragon 845

Desempenho

Sem dúvidas a maior expectativa em torno do Snapdragon 845 está relacionado com o seu desempenho. Apesar de sofrer uma redução de 10 a 20% em seu desempenho em relação ao modelo anterior, o Snapdragon 845 terá uma eficiência 30% maior, muito por conta da nova CPU Kyro 365, sem contar a nova GPU Adreno 630, que promete um aument ode 30% em seu desempenho.

Economia Inteligente

Este é outro ponto forte do novo processador da Qualcomm, o novo sistema Foveation promete reduzir o uso da bateria com seu sistema de rastreamento ocular para detectar em que ponto da tela o usuário está observando.

Maior gama de cores

Com a função Ultra HD Premium, o processador terá suporte a um número maior de cores. A Qualcomm também aumentou a quantidade de sombras das cores já existentes, em 10-bit HDR. Os vídeos em 4K terão reproduções e captura muito mais nítidas.

Melhora nas Conexões

O novo Snapdragon 845 não só terá melhor economia, aumento de cores e melhor desempenho, como também permitirá melhor conexão. O modem X20 LTE deverá trazer conexões até 20% mais rápidas. E não é só isso, o Wi-Fi também receberá melhorias com o suporte ao padrão 802.11ad com muito mais velocidade.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento oficial, mas certamente será no começo de 2018, possivelmente no Galaxy S9 ou Galaxy Note 9. Lembrando que o Xiaomi Mi7 já deverá vir equipado com este processador.

 

Relacionadas