Nesta Sexta-feira 13: Netflix estreia série sobre mentes psicopatas

Nesta sexta-feira 13, a Netflix estreia uma série baseada em fatos reais.

Sexta-feira 13 é dia do serviço de streaming lançar uma produção sobre mentes psicopatas. Mindhunter  conta com 10 episódios em sua primeira temporada. Ela é baseada no livro (de não-ficção) Mindhunter – o Primeiro Caçador De Serial Killers Americano ( Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit), de John Douglas e Mark Olshaker.

Leia também:

Lançamentos Netflix 14 de outubro – temos 4 novidades!

A produção mostra os bastidores do trabalho de Douglas, um agente do FBI, que estudou e entrevistou, durante vários anos, diversos assassinos em série para desvendar os casos e entender a mente dos criminosos. A série contará alguns casos mais famosos, como o homem que caçava prostitutas no Alaska, o o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.

A trama é baseada em fatos reais e os acontecimentos ocorrem em 1979. Dois agentes do FBI são interpretados pelo atores Jonathan Groff (das séries Looking e Glee) e Holt McCallany (do filme Sully: O Herói do Rio Hudson), investigando a mente de assassinos em série e psicopatas.

No entanto, o trabalho causa incômodo dentro do FBI e traz problemas para a dupla, que vai de encontro à crenças e descrenças da época para trilhar um caminho revolucionário na psicologia. Anna Torv (da série Fringe) e Hannah Gross (da série Unless) completam o elenco da produção da Netflix.

Mesmo que a série tenha um caso a ser desvendado a cada episódio, há um enredo para os personagens principais que se acrescenta e desenrola com dependência entre os capítulos da trama.

Mindhunter promete ser um exercício de entendimento de mentes psicopatas e/ou de outros teores que são fontes de estudos da psicologia. As discussões de temas ficam nas entrelinhas como machismo e feminismo.

Confira o trailer lançado pela Netflix:


Mindhunter tem episódios produzidos por David Fincher (Clube da Luta) e Asif Kapadia (Amy)

Confira o último trailer oficial:

Gostou da notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas