Samsung Pay chega ao Brasil: Pague as contas no cartão com o seu celular

Chega de andar com cartões de crédito e débito: Com o Samsung Pay, você paga sua conta apenas com o seu celular!

O Samsung Pay, o serviço da fabricante sul-coreana para pagamentos com cartão de crédito através do celular, começou a operar no Brasil nesta terça-feira (19), antes dos seus concorrentes Apple Pay, da Apple, e Android Pay, do Google.

O serviço foi lançado em agosto de 2015, e já está nos seguintes países: Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura, Austrália e Porto Rico.

Leia também

Lista dos 15 melhores celulares da Samsung em 2016

Caixas eletrônicos vão permitir saques com smartphone

“Cartões de banco devem ser extintos”, diz empresa de soluções tecnológicas

No primeiro semestre de operação, foram cinco milhões de usuários registrados que realizaram transações financeiras, movimentando cerca de US$ 500 milhões.

Além do Brasil, o sistema está sendo expandido para Austrália, Singapura, Espanha e Reino Unido.

Bandeiras aceitas pelo Samsung Pay

A princípio, as bandeiras aceitas são: Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Em breve, o serviço será ampliado para as bandeiras Bradesco, Itaú Unibanco e Nu Bank.

O Samsung Pay também é compatível com as redes de pagamento American Express, China UnionPay, MasterCard e Visa.

Compatibilidade do Samsung Pay

para usar o sistema, é necessário possuir um dos seguintes aparelhos: Galaxy S6 edge+, A5 e A7 (edições de 2016), Galaxy Note 5, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. No Brasil, o Galaxy S6 e o S6 edge não serão compatíveis.

Como funciona o Samsung Pay

O usuário pode cadastrar cartões de crédito e de débito e, na hora da compra, através da tecnologia NFC (Near Field Communication), basta aproximar o celular de terminais de compra. Para autorizar a transação, o cliente insere a sua impressão digital, além de outros três níveis de segurança.

O serviço funciona ainda com Transmissão Magnética Segura (MST, na sigla em inglês) para atender os terminais de pagamento que ainda não possuem NFC.

O serviço de transações financeiras também é compatível com cartões de transporte, como o Bilhete Único de São Paulo, cupons e cartões associados.

Curta a nossa página do Facebook e nos siga no Twittepara receber mais notícias como essa. ?

Relacionadas