Samsung libera novo aplicativo com experiências personalizadas para os usuários; entenda

Nesta quarta-feira, 30/08, foi lançado o Samsung Food, o novo aplicativo da Samsung voltado para a área alimentícia. O aplicativo promete uma nova experiência alimentar ao gerar receitas personalizadas para os usuários com base em inteligência artificial. 

Além disso, ele também atua como assistente pessoal dos usuários que podem controlar seus aparelhos de cozinha pelo aplicativo. O lançamento que já está disponível para 104 países e em 8 idiomas não tem versão em português e não foi lançado no Brasil. Saiba mais sobre o Samsung Food. 

Como é a tecnologia Samsung Food? 

O Samsung Food tem como tecnologia base a da Whisk, que é uma plataforma alimentar comprada pela Samsung e funciona com inteligência artificial. Essa inteligência é a responsável por sugerir as refeições dos usuários com base em suas preferências e até na sazonalidade dos alimentos naturais. 

Veja também:

Mastercard e iPlace fecham parceria que libera grande desconto em iPhones e outros produtos

Além disso, a marca planeja melhorias para o aplicativo em 2024. A Samsung pretende implementar a Vision AI, tecnologia que reconhece alimentos fotografados e dão as informações nutricionais para os usuários. 

Tela de um smartphone Samsung, em frente de um fundo azul com a logo da Samsung.
Imagem: viewimage / shutterstock.com

Personalização da dieta

A personalização é o ponto chave do aplicativo. Além de sugerir novos pratos, o Samsung Food ajuda na criação de novas refeições e permite que ingredientes possam ser encomendados on-line. 

Outra função é a Receita Personalizada, que funciona com o aplicativo modificando receitas prontas de acordo com a necessidade dos usuários. Mas além dessas receitas, o aplicativo também controla os eletrodomésticos Samsung voltados para a cozinha, como o forno e o micro-ondas. 

Outras funcionalidades do aplicativo

Além disso, o Samsung Food proporciona o planejamento de refeições, o compartilhamento social e uma caixa de receitas digital pessoal para que as pessoas possam salvar as receitas que preferirem. 

Por último, um destaque do aplicativo são os planos de refeições diárias individualizados. A IA do aplicativo recomenda receitas e pratos de acordo com os dados, preferências alimentares e estilos culinários favoritos dos usuários.

Imagem: viewimage / shutterstock.com

Relacionadas