Samsung confirma que dados de clientes foram hackeados; veja se o seu foi vazado

Clientes britânicos da Samsung receberam uma péssima notícia esta semana. A empresa sul-coreana confirmou que parte dos seus usuários no Reino Unido teve informações pessoais expostas a hackers por meio de um vazamento de dados. No entanto, a companhia garantiu que o contratempo não prejudicou senhas ou informações financeiras.

Apesar do anúncio, a fabricante asiática não especificou quantas pessoas que teriam sido afetadas pela violação. Entretanto, os clientes que foram alvo dos hackers receberam mensagens com notificações enviadas pela própria empresa.

Até o momento, ainda não se sabe se usuários de outros países também foram afetados pela invasão. Por enquanto, o problema está restrito apenas à loja online da marca no Reino Unido.

Veja também:

Carteira do Google começa a aceitar pagamentos por QR Code; veja como vai funcionar

Samsung revela que dados de clientes foram hackeados

Parte do comunicado enviado aos hackeados dizia que:

Em 13 de novembro de 2023, foi determinado que um indivíduo não autorizado explorou uma vulnerabilidade em um aplicativo comercial de terceiros que usamos e que algumas informações pessoais de determinados clientes que fizeram compras no site de comércio eletrônico da SEUK entre 1º de julho de 2019 e 30 de junho de 2020 foram afetadas

Conforme o que foi divulgado pela fabricante, a violação atingiu justamente os clientes que efetuaram transações no site oficial da empresa no período mencionado. Dessa forma, britânicos que não compraram nada nas datas citadas estão “protegidos” da violação.

De acordo com a empresa, entre os dados vazados podem estar informações como “nome completo”, “número de telefone” e “endereço de e-mail”.

‘Brecha na segurança’ já foi resolvida

A Samsung garantiu que a “brecha na segurança” já foi fechada pelo seu departamento de software e que o ecossistema global da companhia deve ficar ainda mais seguro daqui em diante.

Hacker usando computador. dados de clientes foram hackeados
Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com

Apesar de não ter divulgado detalhes específicos sobre as causas da invasão ou sobre como a quebra de segurança teria ocorrido, a fabricante fez questão de enfatizar que “o problema não afetou a senha ou informações financeiras”.

Imagem: Sybillla / Shutterstock.com

Relacionadas